Mexicano da equipe Sauber apostou em estratégia ousada de apenas uma parada
O piloto da Sauber conseguiu tirar um excelente proveito de sua estratégia de apenas uma parada e fez um final de corrida com ritmo forte para terminar na terceira posição.
Este foi o segundo pódio de Pérez na temporada, em que ele teve que ultrapassar Fernando Alonso, justamente quem evitou a sua vitória na Malásia.
“Para ser honesto, largando em 15º, a última coisa que você pensa é em terminar no pódio. Fomos agressivos, o primeiro trecho foi bom, a parada muito boa, e o segundo trecho foi muito, muito bom. Conseguimos realizar manobras de ultrapassagem, e então, vimos que o desgaste dos pneus não era tão grande para mim, e pude manter um bom ritmo e alcançar alguns pilotos.”
Pérez não marcava pontos desde o seu segundo lugar na Malásia e ficou satisfeito com a recuperação da Sauber depois de uma queda de desempenho nas últimas provas.
“Foi um ótimo resultado para a equipe depois de um dia tão ruim ontem. Tivemos muitos problemas com os freios, e hoje foi ótimo terminar no pódio, é um grande incentivo para a equipe.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário