Inglês acredita que McLaren acertou na estratégia de duas trocas de pneus no Canadá
Ele tirou uma desvantagem de 14 segundos do momento em que deixou os boxes até ultrapassar o espanhol da Ferrari, líder da prova, a poucas voltas do final. Mesmo passando pela pressão de ter que buscar os rivais, o piloto elogiou a estratégia adotada por sua equipe.
“Acho que o time fez um grande trabalho com os pitstops e a estratégia. Fiquei muito, muito surpreso que consegui economizar os pneus e forçar nos momentos em que precisei. Fiquei surpreso com meu primeiro trecho de prova. Sabia que Fernando [Alonso] era quem precisava bater. Ele normalmente em bons trechos longos. Eu não poderia fazer uma parada, acho que ficaria para trás, então, acho que duas paradas foi certo.”
“Claro que estávamos cientes disso. Fomos para a corrida sabendo que faríamos duas paradas e quando o pessoal estava atrás de mim, eu senti que Fernando faria uma parada. Sabia que tinha que abrir uma vantagem e economizar pneus, mesmo que Fernando melhorasse o seu ritmo. Foi um dos melhores trechos de corrida que já fiz.”
Com o resultado, Hamilton assumiu a liderança do Mundial com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, Fernando Alonso.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário