“Pensei que ficaríamos na quarta ou quinta colocação”, admite francês da Lotus
Conquistando seu segundo pódio na temporada, o francês terminou a corrida a 2s5 do vencedor Lewis Hamilton, graças a uma estratégia de parada única que o alçou do sétimo lugar no grid para o segundo posto.
Ao ultrapassar Mark Webber na tabela de tempos, porém, Grosjean não percebera que lutava por um lugar entre os três primeiros. Com a queda de rendimento de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, a tática do piloto da Lotus foi recompensada.
“A questão era se usaríamos os pneus moles desde o início, principalmente porque já tínhamos usado estes compostos no Q2 e no Q3. Mas o carro se mostrou bom e, quando coloquei os pneus mais duros, não sei quem estava à minha frente”, disse o francês.
“Vi Nico Rosberg e Mark Webber e lutei com eles, forcei o ritmo. Sabia, porém, que iria fazer apenas uma parada, então quando Webber entrou nos boxes, meus pneus ainda estavam bons. Não percebi que era terceiro colocado, [depois] vi Fernando [Alonso, da Ferrari] parando e era segundo. Foi uma corrida louca, porque pensei que ficaria na quarta ou quinta colocação. De qualquer forma, o time fez um trabalho fantástico, sabíamos que, com o calor, nosso carro seria melhor hoje [domingo]. O calor veio e foi fantástico para nós”, acrescentou.
Para Grosjean, o segundo lugar em Montreal é uma prova de que a Lotus pode lutar regularmente por posições na frente.
“Tivemos uma sexta-feira ruim com condições diferentes de hoje [domingo]. Poderíamos ter conseguido algo melhor [até agora na temporada], estamos trabalhando bem. Estou bem satisfeito com este pódio, que mostra que podemos lutar na frente e obter bons resultados”, disse o franco-suíço.
Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário