10 de jun. de 2012

Fórmula 1-Grosjean comemora pódio imprevisto em Montreal

“Pensei que ficaríamos na quarta ou quinta colocação”, admite francês da Lotus

Romain Grosjean, da Lotus, comemora pódio em Montreal (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Romain Grosjean, da Lotus, admitiu neste domingo que não estava ciente de que lutava por um posto no pódio até as últimas voltas no GP do Canadá.
Conquistando seu segundo pódio na temporada, o francês terminou a corrida a 2s5 do vencedor Lewis Hamilton, graças a uma estratégia de parada única que o alçou do sétimo lugar no grid para o segundo posto.
Ao ultrapassar Mark Webber na tabela de tempos, porém, Grosjean não percebera que lutava por um lugar entre os três primeiros. Com a queda de rendimento de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, a tática do piloto da Lotus foi recompensada.
“A questão era se usaríamos os pneus moles desde o início, principalmente porque já tínhamos usado estes compostos no Q2 e no Q3. Mas o carro se mostrou bom e, quando coloquei os pneus mais duros, não sei quem estava à minha frente”, disse o francês.
“Vi Nico Rosberg e Mark Webber e lutei com eles, forcei o ritmo. Sabia, porém, que iria fazer apenas uma parada, então quando Webber entrou nos boxes, meus pneus ainda estavam bons. Não percebi que era terceiro colocado, [depois] vi Fernando [Alonso, da Ferrari] parando e era segundo. Foi uma corrida louca, porque pensei que ficaria na quarta ou quinta colocação. De qualquer forma, o time fez um trabalho fantástico, sabíamos que, com o calor, nosso carro seria melhor hoje [domingo]. O calor veio e foi fantástico para nós”, acrescentou.
Para Grosjean, o segundo lugar em Montreal é uma prova de que a Lotus pode lutar regularmente por posições na frente.
“Tivemos uma sexta-feira ruim com condições diferentes de hoje [domingo]. Poderíamos ter conseguido algo melhor [até agora na temporada], estamos trabalhando bem. Estou bem satisfeito com este pódio, que mostra que podemos lutar na frente e obter bons resultados”, disse o franco-suíço.

Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: