16 de jun. de 2012

Fórmula 1-FIA quer definir acordo de custos ainda em junho

“Intenção é ajudar todos a participarem do campeonato de maneira igual e justa”, diz a entidade

Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com
15/06/2012
FIA (Bruno Ferreira/Tazio)
 
A FIA espera finalizar a implantação das medidas para o corte de custos na F1 para 2013 ainda neste mês, declarou a entidade após o encontro do Conselho Mundial nesta sexta-feira, em Paris.
O presidente Jean Todt busca tomar medidas visando a assegurar o futuro do esporte em meio a preocupações de algumas equipes com o aumento dos custos. O esforço foca em tentar implantar um tipo de Acordo de Restrições de Custos para as regras de 2013, o que será monitorado pela FIA.

“Como foi pedido, a FIA mantém discussões ativas com as equipes no que diz respeito ao controle de custos. Qualquer alteração ao regulamento técnico serão enviados ao Conselho até o dia 30 de junho”, diz a entidade, em comunicado. “A intenção é ajudar todas as equipes a participarem do campeonato de maneira igual e justa.”
O dia 30 de junho tem importância por ser a última data em que as regras de 2013 possam ser alteradas apenas com o apoio majoritário das equipes. Qualquer tentativa de implantar algum acordo depois desta data precisará de apoio unânime – algo que parece não ser provável no momento, já que há suspeitas de que Red Bull e Toro Rosso são contrárias à política.
A FIA também declarou que espera finalizar os termos do Pacto de Concórdia nas próximas semanas. Já a definição da lista de participantes para a temporada de 2013 foi adiada: em vez da data normal, em 15 de julho, as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: