18 de jun. de 2012

Fórmula 1-Duas vitórias podem garantir título, diz chefe da McLaren

Para Whitmarsh, pontuações menores podem proporcionar boa vantagem no campeonato

Martin Whitmarsh parabeniza Lewis Hamilton por vitória no Canadá (Charles Coates/LAT)

Em 2012, um piloto pode ser campeão mundial com duas ou três vitórias, de acordo com o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.
O dirigente da equipe inglesa concluiu o argumento com base no espetacular início do campeonato, em que sete pilotos diferentes subiram no topo do pódio.

“Como o delta entre Ferrari, McLaren, Red Bull e nós é muito estreito, vamos nos esforçar muito na frente operacional e técnica para nos garantir na ponta”, disse Whitmarsh.
“Como sempre, nosso objetivo é trazer pelo menos um décimo [de segundo] de vantagem a cada prova, e estamos fazendo de tudo para garantir que possamos nos desenvolver de forma mais linear. Pode parecer um acréscimo insignificante, mas pode se tornar a diferença em vencer ou perder o Mundial”, acrescentou.
Líder do campeonato com um ponto de vantagem para Fernando Alonso, Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou sua única vitória no campeonato após sete corridas. Mas, para a demora para subir ao topo do pódio não deve prejudicar o inglês, uma vez que o campeão deste ano deve terminar o certame com poucas vitórias.
“É possível que o título deste ano seja vencido por um piloto que vença apenas dois ou três GPs, mas reforce estas vitórias com uma abordagem consistente no campeonato. Assim, enquanto nos anos anteriores, houve uma ênfase nos ‘grandes’ resultados, neste ano, as colocações menores podem proporcionar uma vantagem decisiva na luta pelo título”, argumentou Whitmarsh.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: