20 de jun. de 2012

Fórmula 1-Chefe da Mercedes admite que equipe “deixou a peteca cair”

Ross Brawn afirma que time não conseguiu cumprir o potencial na temporada até então

Ross Brawn, chefe da Mercedes (Steve Etherington/LAT)

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que chegou a hora de sua equipe começar a desenvolver todo o seu potencial e admitiu que o time “deixou a peteca cair” em alguns momentos neste ano.
Nico Rosberg ainda está na luta pelo título graças a uma sequência de cinco provas na zona de pontuação, o que faz com que Brawn exija que a equipe comece a dar seu máximo para diminuir a diferença para os líderes.

“Diria que nossa temporada até agora tem muito mais potencial do que nos últimos dois anos, mas, não cumprimos com o esperado”, disse. “Ainda temos muitas corridas pela frente, mas estou satisfeito com a performance do carro, já que ganhamos uma vez, fomos segundos em Mônaco e estamos quase sempre entre os quatro ou seis melhores na classificação. Então, acho que o carro é muito mais competitivo neste ano.”
“Mas não conseguimos acertar tudo. Deixamos a peteca cair em algumas corridas, então quero assegurar que possamos atingir nosso potencial no restante da temporada.”
Rosberg está somente 21 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton, e, com base na consistência do W03 com o piloto, Brawn acredita que ainda há chances de título.
“Nico está guiando muito bem. O carro é extremamente competitivo e ele está a uma vitória da liderança do campeonato. Temos de lutar com tudo que temos para alcançar os melhores resultados e ver o que acontece, mas não há motivos para que não.”
Brawn também revelou que a Mercedes modificou o desenho de seus acoplamentos hidráulicos após a falha que causou o problema da asa traseira móvel de Michael Schumacher no Cnaadá. “Mudamos o desenho para que haja menos possibilidade de o problema se repetir. Essa é uma parte do carro muito testada, então é frustrante que isso cause um problema.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: