Brasileiro irá largar em 6º enquanto o seu companheiro, Fernando Alonso, é o 3º
Mesmo sendo a melhor tomada de tempo do piloto da Ferrari na temporada, ele explicou que cometeu um pequeno erro que o tirou a chance de conquistar um resultado melhor.
“Fiquei chateado, sem dúvida. Eu tinha um bom carro e acho que quando você tem um bom carro é possível largar melhor. Fiz bons treinos, bons tempos. E acabei não acertando a volta. Na verdade, dei uma traseirada na curva seis. Acabei perdendo dois décimos que contavam muito em uma classificação como esta. Quando você faz a volta certa, você sai do carro feliz, independente da posição em que você está. Eu não consegui e isso me deixou chateado.”
Apesar do resultado não ter sido o esperado, Massa destacou a evolução dele e do carro da Ferrari, que depois de um início difícil de temporada, conseguiu colocar seus dois pilotos no Q3 pela segunda vez consecutiva.
“Com certeza, estamos crescendo, estamos melhorando. Estamos ficando mais competitivos a cada momento. Eu também. Isso é superpositivo para o campeonato e para agora vamos começar olhar diferente, com resultados melhores. A corrida amanhã será difícil, é uma pista difícil.”
“Acho que aqui foi a pista que conseguimos melhorar mais. O que trouxemos para aqui funcionou bem no carro. Os dois pilotos sentiram uma diferença bem grande, principalmente em tração, que era o grande problema. Acho que agora as coisas estão ficando mais claras.”
Sobre a corrida, o brasileiro destacou que precisará ter cuidado com alguns rivais que estão próximos e que têm velocidade de reta melhor do que a do carro da equipe de Maranello.
“Para quem tem uma boa velocidade não é difícil de ultrapassar. Para quem não tem, é com certeza difícil. Fiz uma simulação ontem com bastante combustível e foi muito, muito rápida. Então, acho que devemos ter o ritmo. Importante é acertamos o resto. Tem muitos carros largando em volta que tem boa velocidade, temos que ficar espertos com estes carros. E fazer a estratégia certa. Entre uma e duas paradas vai ser uma briga, e temos que acertar.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário