9 de jun. de 2012

Fórmula 1-Vettel: pole em Montreal é resposta após polêmica do assoalho

Alemão dominou fase final da classificação e foi três décimos mais rápido que o 2º colocado

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Montreal (Andrew Ferraro/LAT)
 
Sebastian Vettel acredita que sua pole position para o GP do Canadá, a 32ª da carreira, foi uma resposta da Red Bull àqueles que consideraram irregular a vitória de Mark Webber em Mônaco, há 13 dias.
No Principado, a equipe utilizava um novo conceito de assoalho, dotado de orifícios aerodinâmicos e que gerou reclamações informais por parte de algumas concorrentes.
Na semana passada, a peça foi considerada ilegal pela FIA, mas o time insistiu que a medida não afetaria o desempenho do RB8.
Neste sábado, Vettel mostrou que, mesmo sem o polêmico assoalho, a equipe está ainda mais competitiva no circuito Gilles Villeneuve. "Nós mudamos o carro e parece que [ele] funcionou muito bem sem os buracos", ironizou o bicampeão.
"Não é um buraco no assoalho que faz a diferença. É uma pena as coisas terem caminhado de uma forma ou de outra e uma pena o que foi declarado. Nós nunca nos preocupamos com o desempenho. Não temíamos uma grande perda de rendimento e hoje foi um bom dia. Eu gostei, mesmo sem o buraco", alfinetou ainda mais o alemão.
Único a andar na casa de 1min13s durante a classificação em Montreal, Vettel se disse surpreso com a diferença de três décimos sobre o segundo colocado, Lewis Hamilton, principalmente por saber que seu time teve de correr contra o tempo para modificar o carro de acordo com a resolução da entidade máxima do automobilismo.
"Não houve muito tempo para reagir, tudo depende do tipo de cronograma que você tem de seguir. Mantivemos nosso foco só em nós mesmos e isso foi importante. Na classificação, tentamos dar o máximo e parecíamos evoluir a cada volta. Mas nos distanciar dessa forma dos caras que ficaram atrás foi um pouco surpreendente", relatou.
"Nesta pista, geralmente é difícil conseguir uma grande vantagem, por isso estou muito contente", concluiu.
O GP do Canadá será neste domingo, às 15h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo.
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: