9 de jun. de 2012

Fórmula 1-Senna lamenta 16ª posição, mas prevê carro rápido na corrida

Brasileiro afirma que simulação feita pela Williams o deixa confiante para a prova

Bruno Senna, da Williams, em Montreal (Charles Coates/LAT)

Bruno Senna não escondeu o fato de ter ficado descontente com o resultado da classificação do GP do Canadá deste sábado. Os pilotos da Williams terminaram com as últimas posições do Q2 e o brasileiro irá largar na 16ª colocação do grid, logo à frente de seu companheiro, Pastor Maldonado.

Mesmo assim, ele disse que está confiante em um bom desempenho neste domingo, já que o carro da equipe inglesa mostrou um bom desempenho na simulação de corrida durante os treinos livres.
“Acho que faltou um pouco de força aerodinâmica no carro, fomos para a estratégia mais agressiva que podíamos. Amanhã, o carro vai estar rápido, vimos pela simulação de corrida do Pastor [Maldonado]. Mas é um pouco frustrante largar ali atrás.”
“Tiramos o máximo do carro. O que mais me frustrou foi não ter conseguido repetir a volta do Q1. A pista mudou bastante do Q1 para o Q2. No final das contas, vimos que o tempo de volta do Pastor está próximo, então acho que era o que o carro podia dar mesmo.”
Senna admitiu que o tempo de pista que perdeu com o acidente durante a sexta-feira e o fato de não ter feito uma boa volta no terceiro treino livre na manhã deste sábado o prejudicaram na tomada de tempo.
“Foi mais realmente não ter conseguido fazer uma volta limpa com o [pneu] supermacio. Hoje de manhã, a volta com o supermacio não foi perfeita. E hoje na classificação tive que aprender tudo. As voltas foram boas no Q1, mas estamos um pouco atrás e temos que trabalhar para a corrida.”
Para a corrida, ele disse que ainda não decidiu qual será a sua estratégia, mas explicou que pode optar por apenas uma parada nos boxes para troca de pneus. “Acho que é possível fazer uma parada. Agora, tem que ver se é o mais rápido para podermos atacar o máximo e tentar ultrapassar o pessoal no final da corrida.”
O GP do Canadá será neste domingo, às 15h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: