Nova geração do muscle car será apresentada em 2014, a tempo de celebrar 50 anos do primeiro Mustang
A Ford já prepara a nova geração do Mustang, que será apresentada no decorrer de 2014, ano em que se completam 50 anos da apresentação da primeira versão do ícone, surgido em 1964. A próxima geração deverá ser bem diferente do modelo atual, com estilo baseado no conceito Evos e apelo mais global, com respaldo na filosofia “One Ford”, que domina os projetos da casa nos últimos anos.
O site português AutoMotor, obteve flagras da mula de testes do novo modelo, disfarçada com as linhas da atual geração. A Ford já prepara a nova geração do Mustang, que será apresentada no decorrer de 2014, ano em que se completam 50 anos da apresentação da primeira versão do ícone, surgido em 1964. A próxima geração deverá ser bem diferente do modelo atual, com estilo baseado no conceito Evos e apelo mais global, com respaldo na filosofia “One Ford”, que domina os projetos da casa nos últimos anos.
Vários indicadores, no entanto, comprovam que este é o novo Mustang. Um deles é a entrada do tanque de combustível, camuflada e protuberante, algo muito comum nos primeiros modelos de teste e que permite acreditar que existirão algumas alterações no chassi. Outro, e talvez o mais importante, é que as imagens revelam uma suspensão traseira independente, ao contrário do que acontece com o Ford Mustang atual. O único Mustang a utilizar este tipo de suspensão traseira foi o Cobra, produzido entre 1999 e 2004.
A terceira pista que indica o novo Mustang são os mostradores instalados no pilar A, normalmente vistos nos primeiros modelos de teste e que são provavelmente, indicadores da pressão do turbo. Além da suspensão traseira independente, deverão fazer parte do novo Mustang algumas alterações estruturais, tal como se pode perceber pela diferença entre o painel do teto e a lateral deste modelo, preenchida com uma espécie de argamassa; bem como pelas “alterações” efetuadas no para-choques traseiro para acomodar as duplas saídas de escape.
Quanto a motorizações, espera-se que tanto o 3.7 V6 de 305 cv e o 5.0 V8 de 402 cv sejam mantidos. O 3.7, no entanto, não deve receber mudanças, enquanto o 5.0 terá sua potência aumentada para os 434 cv, como se pode ver no Mustang GT atual. Mas a grande expectativa é a da chegada à gama do Mustang de um motor EcoBoost, já cogitado há muito tempo. A Ford já anunciou que existem planos para equipar este esportivo de um motor mais eficiente, mas não afirmou qual a cilindrada que ele terá nem quando isso acontecerá. O mais provável é que a marca do oval azul aproveite a nova geração do Mustang para introduzir este novo motor.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário