17 de jun. de 2012

Difícil pedir mais - Abarth 695 Tributo Ferrari por Romeo Ferraris


Difícil pedir mais - Abarth 695 Tributo Ferrari por Romeo Ferraris
Dois fãs encomendaram à empresa de transformação automotiva Romeo Ferraris um par de Abarth 695 Tributo Ferrari especialmente preparados - e daí surgiu uma pequena joia de potência e confiabilidade
 
Sediada na cidade de Opera, na periferia de Milão, a empresa Romeo Ferraris sempre foi ligada à customização de automóveis feita de forma realizada de forma tecnologicamente avançada e segura.
Tanto que dois ricos entusiastas do automobilismo - que preferem não se identificar - adquiriram da fábrica dois exemplares do Abarth 695 Tributo Ferrari - versão do Fiat 500 preparadas pela Abarth, a empresa do Grupo Fiat, que produz versões esportivas, em homenagem à marca Ferrari - e encomendaram aos técnicos italianos da Romeo Ferraris uma intervenção a fim de implementar ainda mais o poder dos carros. O resultado deste trabalho meticuloso são dois veículos monstruosamente poderosos, com vários elementos derivados dos modelos de corrida. O que levou a um aumento de nada menos que 80 cv de potência para o pequeno subcompacto - dos já generosos 180 cv da versão Abarth original para estapafúrdios 260 cv. 
Para isso, foram utilizados pistões de corrida mais resistentes e uma turbina de grandes dimensões, bem como novos injetores e válvulas. Também na linha de descarga é totalmente personalizada, com um novo tubo, terminal central e duas saídas esportivas. O sistema de frenagem é o mesmo Brembo montado na versão standard, tendo em conta a sua eficiência já elevada, mas foi instalado um novo conjunto de amortecedores ajustáveis, que se encaixam no estilo de condução do motorista. 
O ponto de partida para este processo já é, em si, um item de colecionador: o Abarth 695 Tributo Ferrari. Sob o capô bate o poderoso turbo 1,4 litro de 180 cavalos, equipado com a mais poderosa lista de preços da Abarth (Abarth esseesse). O aspecto mais interessante dessa criatura é o câmbio, chamado MTA (Manual Transmission Automated). Em breve será introduzido em vários modelos do grupo Fiat e é capaz de assegurar mudanças rápidas, pois foi especialmente desenhado para uso dinâmico e esportivo. A estrutura foi completamente revisada, com configurações incomuns para os amortecedores e rodas de liga leve de 17 polegadas azuladas, que lembram as da Ferrari 430 Scuderia, além de tampas de carbono inéditas para espelhos retrovisores e novos farois bi-xenon. A linha de descarga tem quatro terminais, similares aos observados no exclusivo Abarth 500 Da Zero a Cento, dedicado ao designer automotivo Karl Abarth.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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