Dois
fãs encomendaram à empresa de transformação automotiva Romeo Ferraris
um par de Abarth 695 Tributo Ferrari especialmente preparados - e daí
surgiu uma pequena joia de potência e confiabilidade
Sediada na cidade de Opera, na periferia de Milão, a empresa Romeo
Ferraris sempre foi ligada à customização de automóveis feita de forma
realizada de forma tecnologicamente avançada e segura.
Tanto que dois ricos entusiastas do automobilismo - que preferem não se identificar - adquiriram da fábrica dois exemplares do Abarth 695 Tributo Ferrari - versão do Fiat 500 preparadas pela Abarth, a empresa do Grupo Fiat, que produz versões esportivas, em homenagem à marca Ferrari - e encomendaram aos técnicos italianos da Romeo Ferraris uma intervenção a fim de implementar ainda mais o poder dos carros. O resultado deste trabalho meticuloso são dois veículos monstruosamente poderosos, com vários elementos derivados dos modelos de corrida. O que levou a um aumento de nada menos que 80 cv de potência para o pequeno subcompacto - dos já generosos 180 cv da versão Abarth original para estapafúrdios 260 cv.
Tanto que dois ricos entusiastas do automobilismo - que preferem não se identificar - adquiriram da fábrica dois exemplares do Abarth 695 Tributo Ferrari - versão do Fiat 500 preparadas pela Abarth, a empresa do Grupo Fiat, que produz versões esportivas, em homenagem à marca Ferrari - e encomendaram aos técnicos italianos da Romeo Ferraris uma intervenção a fim de implementar ainda mais o poder dos carros. O resultado deste trabalho meticuloso são dois veículos monstruosamente poderosos, com vários elementos derivados dos modelos de corrida. O que levou a um aumento de nada menos que 80 cv de potência para o pequeno subcompacto - dos já generosos 180 cv da versão Abarth original para estapafúrdios 260 cv.
Para isso, foram utilizados pistões de corrida mais resistentes e
uma turbina de grandes dimensões, bem como novos injetores e válvulas.
Também na linha de descarga é totalmente personalizada, com um novo
tubo, terminal central e duas saídas esportivas. O sistema de frenagem é
o mesmo Brembo montado na versão standard, tendo em conta a sua
eficiência já elevada, mas foi instalado um novo conjunto de
amortecedores ajustáveis, que se encaixam no estilo de condução do
motorista.
O ponto de partida para este processo já é, em si, um item de
colecionador: o Abarth 695 Tributo Ferrari. Sob o capô bate o poderoso
turbo 1,4 litro de 180 cavalos, equipado com a mais poderosa lista de
preços da Abarth (Abarth esseesse). O aspecto mais interessante dessa
criatura é o câmbio, chamado MTA (Manual Transmission Automated). Em
breve será introduzido em vários modelos do grupo Fiat e é capaz de
assegurar mudanças rápidas, pois foi especialmente desenhado para uso
dinâmico e esportivo. A estrutura foi completamente revisada, com
configurações incomuns para os amortecedores e rodas de liga leve de 17
polegadas azuladas, que lembram as da Ferrari 430 Scuderia, além de
tampas de carbono inéditas para espelhos retrovisores e novos farois
bi-xenon. A linha de descarga tem quatro terminais, similares aos
observados no exclusivo Abarth 500 Da Zero a Cento, dedicado ao designer
automotivo Karl Abarth.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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