9 de mai. de 2012

VW XL1 terá produção limitada e financiamento por leasing

 Fotos: Divulgação
VW XL1 terá produção limitada e financiamento por leasing Híbrido que promete percorrer 111,1 km/l já está sendo testado em condições reais e deve ser vendido em 2013



O XL1 finalmente deixará de ser devaneio de filme de ficção científica para chegar às ruas do mundo real. Contudo, a versão de produção do conceito mostrado no Salão do Qatar de 2011 chegará inicialmente em número bastante limitado – entre 50 a 100 unidades – e só será comercializado por meio de financiamento de leasing.
De acordo com a Volkswagen, a medida é necessária diante do alto custo para produzir o modelo, o que acarretará em um preço final bastante elevado. O XL1 já está sendo testado em condições reais e será construído com materiais como alumínio, fibra de carbono e cerâmica, que garantirão o baixo peso do carro – apenas 795 kg.

O motor turbodiesel de dois cilindros com 0.9 litro, 48 cv de potência e 12,2 kgfm de torque que equipa o híbrido trabalha em conjunto com um motor elétrico de 27 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. Com esses propulsores, a Volks promete que o XL1 vai percorrer até 111,1 km com um litro de diesel. Montado sobre a nova plataforma compartilhada MQB – a mesma que será usada no Golf 7 –, o modelo de dois lugares e tração traseira terá também uma caixa automática de dupla embreagem e sete velocidades. Segundo a marca, o 0 a 100 km/h é cumprido em 11,9 segundos, e o XL1 atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

O 1-Litre concept, ou “carro de 1 litro”, foi apresentado em abril de 2002 pelo engenheiro e presidente do grupo alemão Ferdinand Piëch. Em 2009, a marca alemã mostrou um protótipo atualizado do conceito, batizado de L1. No Salão do Qatar do ano passado, foi a vez do plug-in híbrido XL1. Por meio do sistema de leasing, o carro futurista da marca alemã será oferecido ao contratante em uma espécie de “aluguel”, com parcelas mensais. Ao fim do pagamento das prestações, o usuário decide se devolve o carro à montadora ou se adquire o veículo definitivamente.



Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: