9 de mai. de 2012

Flagra: Mitsubishi Mirage em testes para o mercado europeu

 Fotos: AutoMotor/Portugal
Flagra: Mitsubishi Mirage em testes para o mercado europeu
Nova geração do compacto japonês será mostrado no Salão de Paris e chega às lojas em 2013

Já sem muita camuflagem, a nova geração do Mitsubishi Mirage foi flagrada pelo site português AutoMotor, parceiro editorial de MotorDream, em testes de estrada na Alemanha. Já à venda no mercado asiático, o novo Mirage terá sua estreia em solo europeu no próximo Salão de Paris, em setembro, e chegará às concessionárias do continente em 2013, com o nome de Colt. O modelo também está cotado para o Brasil, onde poderá ser fabricado na unidade da marca nipônica em Catalão (GO).


A camuflagem no Mirage/Colt é explicada porque as linhas do modelo destinado para a Europa trazem algumas diferenças em relação ao carro exibido no último Salão de Tóquio, principalmente nos conjuntos óticos dianteiros e traseiros, e alterações na grade frontal – únicas partes que aparecem disfarçadas nas imagens. Estes pequenos ajustes estéticos deverão conferir ao novo Colt uma imagem mais agressiva do que o seu “parente” asiático e mais próxima ao gosto dos consumidores europeus. O modelo usará rodas de 14”, revestidas por pneus 165/65, existindo alguns rumores que apontem para a presença de pneus com baixa resistência ao rolamento.

Com 3,71 metros de comprimento, 1,65 m de largura e 1,49 m de altura, o novo Colt é 170 mm mais curto, 40 mm mais estreito e 30 mm mais baixo que a geração atual, o que o coloca num patamar intermediário em relação aos tradicionais modelos dos segmentos A e B, dos mais competitivos do mercado do Velho Continente.

A gama de motores deverá ser composta por duas unidades a gasolina, de 1,0 e 1,2 litros de capacidade e três cilindros, saindo de cena o 1.3 disponível atualmente. Ambos os motores serão dotados de sistema start/stop para reduzir emissões de CO2 e consumos, que a marca nipônica anuncia (para o Mirage) de 30,3 km/l para o 1.0 e de 27 km/l para o 1.2, ambos em ciclo combinado. Os dois motores terão tecnologia MiVEC, e serão acoplados a uma caixa CVT, possivelmente de cinco velocidades, embora ainda não esteja confirmada.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: