Marca alemã sai como grande vencedora em pesquisa de satisfação com Passat, Beetle, Golf GTI e Tiguan
A estratégia da Volkswagen para conquistar de vez o mercado norte-americano parece estar dando certo. A marca alemã ganhou quatro prêmios em uma pesquisa feita por consultorias americanas que medem a satisfação de consumidores com seus veículos. O Passat, carro-chefe da empresa nos Estados Unidos, foi o mais votado na categoria Sedã Médio.
Outros veículos premiados foram o Beetle, na categoria Melhor Carro
Compacto, o Golf GTI levou o prêmio de Melhor Compacto Premium e o
Tiguan faturou como Melhor SUV Compacto. A empresa de consultoria
entrevistou mais de 75 mil proprietários de veículos e com base em 48
atributos projetados para medir objetivamente a experiência de
propriedade, declarou os vencedores.A estratégia da Volkswagen para conquistar de vez o mercado norte-americano parece estar dando certo. A marca alemã ganhou quatro prêmios em uma pesquisa feita por consultorias americanas que medem a satisfação de consumidores com seus veículos. O Passat, carro-chefe da empresa nos Estados Unidos, foi o mais votado na categoria Sedã Médio.
Para os executivos da VW, os prêmios são um reconhecimento dos esforços feitos pela marca para satisfazer seus consumidores nos Estados Unidos. Em 2011, a fabricante registrou 324.402 unidades vendidas, uma alta de 26,3% sobre o volume do ano anterior.
Considerada uma marca premium no país, a VW também atribui parte de seu sucesso ao Passat. A empresa germânica projetou um modelo específico para o mercado norte-americano e, além disso, inaugurou uma fábrica em Chattanooga, no Tennessee, em 2011, que produz 150 mil carros ao ano. A Volks já planeja expandir as instalações e aumentar a produção em 13%, chegando a 170 mil veículos feitos anualmente. Com este reforço, a unidade de produção de Chattanooga irá produzir entre 31 a 35 unidades da nova geração do Passat por hora.
No Brasil, o Passat - vendido aqui na versão europeia, menor que o produzido nos Estados Unidos - é considerado um sedã médio-grande e não obtém tanto êxito quanto na América, ficando atrás em vendas dos seus concorrentes Ford Fusion e Hyundai Azera.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário