9 de mai. de 2012

A sétima sinfonia de Golf - Parte I - Volkswagen Golf VII

Um dos 10 modelos mais vendidos no mundo no ano de 2011, e em outros anos também, além de ser um dos modelos de maior sucesso da Volkswagen no mundo (perdendo este ano para o Jetta) o Golf já está prestes a ganhar sua sétima geração, aclamada no Brasil por ainda rodar a quarta geração por aqui. Agora com a separação do Jetta do Golf em definitivo o modelo deve assumir a nova cara no máximo até o ano que vem, quando será também produzido no Brasil e México. Aqui no BrigatoDesign apresentarei uma visão do que pode vir a ser a sétima geração do modelo, não houve inspiração e nem base nos flagras.

A frente continua seguindo o design atual da Volkswagen, mas para tentar fugir do clichê de Fox tamanho M,  o Golf adota faróis com desenho mais forte, acompanhando a abertura da grade e se estendendo, de forma ascendente, ao para-lamas. A entrada de ar inferior possui desenho diferencial, com linhas bem marcadas e conta também com um pequeno friso cromado em formato de trapézio. A sétima geração do Gol está ainda mais esportiva, abandonando o perfil minivan que teve incio na quinta geração o modelo está mais baixo e dinâmico, com a linha de cintura bem alta e teto bem mais baixo.


A lateral se mantém limpa como todo Volkswagen, a clássica linha lateral bem demarcada atravessa todo o carro, nascendo nos faróis e terminando nas lanternas traseiras, além disso há um vinco diferenciado na base das portas, dando personalidade ao desenho do Golf. Além do teto mais baixo e do perfil esportivo o vidro traseiro está mais inclinado, as lanternas são mais retas e menores, adotando o esquema de luz típico da Volkswagen agora com LED's. A linha lateral, de certa forma, continua na tampa traseira, atravessando as lanternas e o logotipo, abaixo dele está o nome do modelo.


Fonte: brigatodesign
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: