12 de mai. de 2012

Karthikeyan é autorizado a participar do GP da Espanha

Com problemas no carro durante a classificação, indiano havia ficado fora dos 107%

Narain Karthikeyan, da HRT, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Os comissários do GP da Espanha decidiram liberar Narain Karthikeyan para participar da prova deste domingo em Barcelona.
Depois de não conseguir andar na sexta-feira, por conta de um problema elétrico, o piloto da HRT chegou a ser mais rápido que o companheiro Pedro de la Rosa no treino livre da manhã deste sábado, mas voltou a enfrentar problemas na classificação.

Com isso, Karthikeyan não conseguiu fechar uma volta rápida com pneus macios e o tempo que registrou com os duros na primeira tentativa, 1min31s122, ficou a 2s8 do limite dos 107% e a 8s5 do mais rápido da primeira fase, Lewis Hamilton.
Entretanto, os comissários julgaram que o indiano tem condições de participar da corrida, já que De la Rosa superou em oito décimos a marca limite para garantir uma vaga no grid.
"Estávamos saindo para a segunda tentativa, mas descobrimos alguns problemas e, por segurança, não apenas a minha, mas também a dos demais pilotos, decidimos que o melhor era não voltar [à pista]", esclareceu Karthikeyan.
"Parece que a falta de sorte continua a me seguir neste fim de semana e, embora eu esteja desapontado, não há nada que eu possa fazer, a não ser continuar dando o meu melhor", lamentou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: