Para Mark Gillan, equipe deveria ter saído de Mônaco com um maior número de pontos
O diretor de operações da Williams, Mark Gillan, criticou
Pastor Maldonado pelo desempenho ruim no GP de Mônaco, no último
domingo.
Durante o terceiro treino livre no Principado, o venezuelano jogou o carro para cima de Sergio Pérez na saída da Mirabeau Bas e, como consequência, foi punido com a perda de dez posições no grid de largada. Segundo Gillan, o incidente arruinou as chances da Williams pontuar em Monte Carlo.
“O incidente era evitável e, por isso, foi desanimador. A punição foi compreensível. [O problema era que] O carro estava bom o bastante para um quarto ou quinto lugares. Nosso ritmo de corrida era bom, então não sair da prova com um volume digno de pontos foi frustrante”, disse Gillan.
Embora tenha ficado preso no tráfego atrás de Kimi Raikkonen, da Lotus, ao retornar dos boxes, Bruno Senna também decepcionou em Mônaco, de acordo com o diretor de operações.
“Após a classificação, Bruno foi sincero ao admitir que poderia ter feito melhor e, na corrida, ele pressionou mas se frustrou com Kimi, que o atrasou. Vamos continuar a trabalhar com Bruno no simulador e na pista para ajudá-lo a maximizar o desempenho dos novos pneus”, explicou Gillan, à espera de uma recuperação do time em Montreal, na semana que vem.
“Devemos ser fortes novamente [em Montreal], mas precisamos evoluir na classificação e na corrida. Montreal é uma prova movimentada, com várias paradas, alto desgaste dos freios e boa probabilidade de [entrada de] safety car”, acrescentou.
Durante o terceiro treino livre no Principado, o venezuelano jogou o carro para cima de Sergio Pérez na saída da Mirabeau Bas e, como consequência, foi punido com a perda de dez posições no grid de largada. Segundo Gillan, o incidente arruinou as chances da Williams pontuar em Monte Carlo.
“O incidente era evitável e, por isso, foi desanimador. A punição foi compreensível. [O problema era que] O carro estava bom o bastante para um quarto ou quinto lugares. Nosso ritmo de corrida era bom, então não sair da prova com um volume digno de pontos foi frustrante”, disse Gillan.
Embora tenha ficado preso no tráfego atrás de Kimi Raikkonen, da Lotus, ao retornar dos boxes, Bruno Senna também decepcionou em Mônaco, de acordo com o diretor de operações.
“Após a classificação, Bruno foi sincero ao admitir que poderia ter feito melhor e, na corrida, ele pressionou mas se frustrou com Kimi, que o atrasou. Vamos continuar a trabalhar com Bruno no simulador e na pista para ajudá-lo a maximizar o desempenho dos novos pneus”, explicou Gillan, à espera de uma recuperação do time em Montreal, na semana que vem.
“Devemos ser fortes novamente [em Montreal], mas precisamos evoluir na classificação e na corrida. Montreal é uma prova movimentada, com várias paradas, alto desgaste dos freios e boa probabilidade de [entrada de] safety car”, acrescentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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