30 de abr. de 2012

Projeto aerodinâmico de Toyota GT 86 e Subaru BRZ é premiado na Inglaterra

 Fotos: Divulgação
Projeto aerodinâmico de Toyota GT 86 e Subaru BRZ é premiado na Inglaterra Cupê compacto desenvolvido em conjunto pelas duas marcas foi reconhecido por júri internacional

Desenvolvidos em conjunto pelas japonesas Toyota e Subaru, os esportivos GT 86 e BRZ tiveram seu projeto aerodinâmico reconhecido pelo júri do Dynamics International Awards, premiação realizada na Inglaterra e proposta por engenheiros e jornalistas especializados de todo o mundo. Os engenheiros Tetsuya Tada, da Toyota, e Toshio Masuda, da Subaru, foram escolhidos como Engenheiros do Ano. De acordo com os organizadores da premiação, o cupê esportivo apresentou soluções aerodinâmicas que contemplaram a esportividade e a dirigibilidade, sem abrir mão de dimensões compactas e respostas precisas do conjunto mecânico.

As marcas japonesas optaram por soluções equilibradas para melhorar a estabilidade e o comportamento em curvas. O motor, que tem cilindros dentados, foi instalado em posição bem baixa. De acordo com a Toyota e a Subaru, o cupê tem um dos centros de gravidade mais baixos do mercado, inclusive com superesportivos como a Ferrari 458 Italia. A suspensão é do tipo double wishbone na traseira. A tração é traseira e há espaço apenas para duas crianças nos bancos de trás.

O projeto duplo foi apresentado no último Salão de Tóquio, em dezembro passado, e é uma proposta de esportivo compacto com motor dianteiro e tração traseira. Outras soluções aerodinâmicas para proporcionar uma pilotagem mais agressiva incluem a posição de dirigir, bem baixa e com bancos feitos para suportar melhor as bruscas mudanças de força G, e a relação peso/potência de 6 kg/cv, graças à faixa de 1.200 kg e o motor boxer 2.0 com quatro cilindros contrapostos de 200 cv. O cupê já está à venda na Europa e as primeiras entregas começam em julho.
Fonte:motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: