Fotos: Divulgação
Cupê compacto desenvolvido em conjunto pelas duas marcas foi reconhecido por júri internacional
Desenvolvidos em conjunto pelas japonesas Toyota e Subaru, os esportivos
GT 86 e BRZ tiveram seu projeto aerodinâmico reconhecido pelo júri do
Dynamics International Awards, premiação realizada na Inglaterra e
proposta por engenheiros e jornalistas especializados de todo o mundo.
Os engenheiros Tetsuya Tada, da Toyota, e Toshio Masuda, da Subaru,
foram escolhidos como Engenheiros do Ano. De acordo com os organizadores
da premiação, o cupê esportivo apresentou soluções aerodinâmicas que
contemplaram a esportividade e a dirigibilidade, sem abrir mão de
dimensões compactas e respostas precisas do conjunto mecânico.
As marcas japonesas optaram por soluções equilibradas para melhorar a
estabilidade e o comportamento em curvas. O motor, que tem cilindros
dentados, foi instalado em posição bem baixa. De acordo com a Toyota e a
Subaru, o cupê tem um dos centros de gravidade mais baixos do mercado,
inclusive com superesportivos como a Ferrari 458 Italia. A suspensão é
do tipo double wishbone na traseira. A tração é traseira e há espaço
apenas para duas crianças nos bancos de trás.
O projeto duplo foi apresentado no último Salão de Tóquio, em dezembro
passado, e é uma proposta de esportivo compacto com motor dianteiro e
tração traseira. Outras soluções aerodinâmicas para proporcionar uma
pilotagem mais agressiva incluem a posição de dirigir, bem baixa e com
bancos feitos para suportar melhor as bruscas mudanças de força G, e a
relação peso/potência de 6 kg/cv, graças à faixa de 1.200 kg e o motor
boxer 2.0 com quatro cilindros contrapostos de 200 cv. O cupê já está à
venda na Europa e as primeiras entregas começam em julho.
Fonte:motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário