27 de abr. de 2012

Mesmo se não testar, Force India pretende lançar atualizações na Espanha

Contudo, time indiano mostra vontade em levar melhorias à pista durante teste de Mugello

Nico Hulkenberg, da Force India, em Sepang (Andy Hone/LAT)

A Force India segue esperançosa de que poderá utilizar seu pacote de evoluções em Mugello, na próxima semana, mesmo que as novidades não devam estar prontas no início do teste.
A equipe trabalhou duro em uma grande mudança no carro para o GP da Espanha, quinta corrida da temporada, na qual espera melhorar seu rendimento.

O chefe da equipe indiana, Bob Fernley, ainda não tem certeza de quando as peças estarão prontas para serem utilizadas, mas afirma que a prioridade é que elas estejam prontas para a corrida de Barcelona.
“As novidades são muito importantes, mas o principal é que as utilizemos na Espanha”, afirmou à AUTOSPORT. “Espero que possamos testá-las em Mugello, mas isso depende de como as coisas acontecerão.”
“A maioria das partes já estão prontas. Preparamos cerca e 85%, mas precisamos de 100%, então, estamos perto. Espero que possamos usá-las em um dia, um dia e meio em Mugello. Se os dados baterem com o que vimos no túnel de vento, será um bom carro.”
A maioria das equipes esperam levar evoluções para o início da temporada europeia, o que deixa Fernley ciente de que uma melhora não significaria necessariamente um ganho de posições na relação de forças.
No entanto, com o pelotão tão competitivo como nesta temporada, qualquer melhoria poderia ser significativa para ajudar Paul di Resta e Nico Hulkenberg termine mais provas na zona de pontuação. “Mesmo dois décimos de segundo em relação à oposição já seria muito.”
O piloto de testes da equipe, Jules Bianchi, iniciará o teste na terça-feira, com Di Resta e Hulkenberg assumindo as atividades em um dia cada.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: