12 de abr. de 2012

Ford promove competição para agitar lançamento do Focus Electric

 Fotos: Divulgação
Ford promove competição para agitar lançamento do Focus Electric A marca do oval azul fechou uma parceria com o Yahoo e os desafios serão exibidos online

Para chamar atenção para o lançamento do Focus Electric, a Ford firmou uma parceria com o portal Yahoo para promover uma competição na rede social chamada de “Plugged In”. Será a primeira vez que uma disputa no formato de “reality” será realizada em uma rede social. O prêmio final será uma unidade do Focus Electric. Os desafios serão realizados em diferentes cidades – entre elas Los Angeles, Nova York, Washington, San Francisco e Seattle – e vão permitir que os participantes explorem e descubram pontos turísticos e culturais dessas cidades.

As duplas começarão a competir em maio e quem quiser assistir terá que acessar o Yahoo Screen www.screen.yahoo.com. Os vencedores de cada etapa disputarão a final em Los Angeles. O sistema SYNC do Focus Electric será usado ao longo dos desafios para que as duplas recebam mensagens de vídeo, áudio e texto que fazem parte das provas. E o sistema de navegação vai ajudá-los a não se perder no caminho.

O preço inicial do modelo é de US$ 39.200, que fica ainda menor com o incentivo de US$ 7.500 concedido pelo governo norte-americano. Segundo a marca do oval azul, o hatch gasta cerca de US$ 2,10 para viajar 130 km. Com o galão de gasolina a US$ 3,30, um carro convencional faria o mesmo percurso por US$ 8,80. O Focus Electric é equipado com um propulsor de 100 quilowatts, que entrega 125 cv de potência. O conjunto é acoplado a uma transmissão de marcha única, e a marcha à ré é feita eletronicamente. A bateria garante uma autonomia de 160 km (caso esteja completamente carregada) e atinge a velocidade máxima de 135 km/h.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: