Fotos: Divulgação
A marca do oval azul fechou uma parceria com o Yahoo e os desafios serão exibidos online
Para chamar atenção para o lançamento do Focus Electric, a Ford firmou
uma parceria com o portal Yahoo para promover uma competição na rede
social chamada de “Plugged In”. Será a primeira vez que uma disputa no
formato de “reality” será realizada em uma rede social. O prêmio final
será uma unidade do Focus Electric. Os desafios serão realizados em
diferentes cidades – entre elas Los Angeles, Nova York, Washington, San
Francisco e Seattle – e vão permitir que os participantes explorem e
descubram pontos turísticos e culturais dessas cidades.
As duplas começarão a competir em maio e quem quiser assistir terá que
acessar o Yahoo Screen www.screen.yahoo.com. Os vencedores de cada etapa
disputarão a final em Los Angeles. O sistema SYNC do Focus Electric
será usado ao longo dos desafios para que as duplas recebam mensagens de
vídeo, áudio e texto que fazem parte das provas. E o sistema de
navegação vai ajudá-los a não se perder no caminho.
O preço inicial do modelo é de US$ 39.200, que fica ainda menor com o
incentivo de US$ 7.500 concedido pelo governo norte-americano. Segundo a
marca do oval azul, o hatch gasta cerca de US$ 2,10 para viajar 130 km.
Com o galão de gasolina a US$ 3,30, um carro convencional faria o mesmo
percurso por US$ 8,80. O Focus Electric é equipado com um propulsor de
100 quilowatts, que entrega 125 cv de potência. O conjunto é acoplado a
uma transmissão de marcha única, e a marcha à ré é feita
eletronicamente. A bateria garante uma autonomia de 160 km (caso esteja
completamente carregada) e atinge a velocidade máxima de 135 km/h.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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