21 de set. de 2012

MotoGP-Doohan fará demonstração e será homenageado pela Honda em Phillip Island

Pentacampeão conquistou todos os títulos das 500cc com a marca japonesa e pilotará o protótipo de 2012 da equipe no dia do GP da Austrália

Michael Doohan (Divulgação/MotoGP)Michael Doohan (Divulgação/MotoGP)

 
Pentacampeão da MotoGP (quando ainda se chamava 500cc) no período de 1994 a 98, Michael Doohan será homenageado pela equipe oficial da Honda e fará uma demonstração com o atual protótipo da montadora japonesa durante o fim de semana do GP da Austrália, que será disputado no dia 28 de outubro, em Phillip Island.

Foi com a marca nipônica que Doohan conquistou todos os seus títulos na classe principal, além de 54 vitórias. Por isso, o oceânico pilotará o protótipo RC213V utilizado no campeonato de 2012 da MotoGP no dia da etapa de seu país, naquela que será sua primeira experiência com as motos de 1000cc da nova geração.
“A última vez que eu conduzi um modelo de competição foi em meados dos anos 2000, no Japão, portanto faz muito tempo. Estou bem ansioso”, relatou o australiano. “Os fãs e pilotos sempre gostam de ir até [Phillip] Island, por isso espero que, com o anúncio da aposentadoria de Casey [Stoner], o evento deste ano seja grandioso. Vai ser bom ter uma pequena participação nisso”, comentou.

No dia 27, sábado, Doohan fará um trabalho de adaptação à máquina, preparando-se para a demonstração, que está marcada para o domingo, data da prova. A moto será preparada pela equipe que cuida do equipamento de seu compatriota, Stoner, o atual campeão da categoria.
“É ótimo poder proporcionar uma homenagem dessas a um campeão australiano em seu GP local. Com Michael e Casey juntos na pista, vai ser um fim de semana certamente excitante”, comemorou o vice-presidente executivo da Honda, Shuhei Nakamoto.
Aos 26 anos, Stoner anunciou que irá se retirar da MotoGP no fim desta temporada, alegando problemas de motivação. O  bicampeão se recupera de um acidente sofrido durante a classificação para o GP de Indianápolis, há pouco mais de um mês, mas deu praticamente como certo o retorno até a etapa australiana.
O competidor da Honda é o detentor das últimas cinco vitórias em Phillip Island, quatro com a Ducati e a mais recente com seu atual time. Doohan, por sua vez, tem três vitórias na Austrália, porém só uma no circuito que atualmente recebe a categoria, em 1998. A edição daquele ano também marcou sua última corrida oficial em casa. Os outros dois triunfos, em 92 e 95, ocorreram no autódromo de Eastern Creek.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: