Segundo mais rápido do dia, francês diz ter feito voltas no limite em Jerez
Romain Grosjean saiu de seu primeiro dia de testes com o
modelo E20 da Lotus com uma boa impressão sobre o carro que a equipe
usará em 2012. O francês assumiu a pilotagem a partir desta
quinta-feira, no lugar de Kimi Raikkonen, e terá a oportunidade de
treinar também na sessão de sexta-feira, a última de uma bateria de
quatro dias.
Com o novo modelo, Grosjean foi o segundo mais rápido do dia e o mais veloz entre os que testavam com a especificação deste ano. Ao avaliar o resultado, o piloto minimizou o que foi apresentado na tabela de tempos, mas se mostrou contente com o comportamento do carro.
"É claro que é melhor ser o primeiro do que o último. Mas o mais importante é que o chassi é bom. Eu aproveitei o dia ao máximo e senti que o E20 é legal de pilotar. Portanto, vamos continuar trabalhando para evoluirmos até a primeira classificação, em Melbourne [GP da Austrália]".
O competidor explicou que a boa dirigibilidade do bólido deu a ele a confiança necessária para pilotar no limite e conquistar importantes décimos de segundo, até alcançar o tempo final de 1min18s419. Segundo ele, o E20 é especialmente estável em curvas de alta velocidade.
"Você pode realmente confiar no carro e levá-lo ao limite e, se comete um pequeno erro, não roda repentinamente", descreveu. "Isso é importante para ser rápido. É tudo o que se espera quando se está na F1. Se você não está confiante, não é capaz de alcançar aqueles décimos a mais", enfatizou.
Entretanto, Grosjean deu a entender que sua melhor volta foi anotada com pouco combustível no tanque. "Tínhamos um pouco de gasolina. O suficiente para completar a volta", brincou.
Com o novo modelo, Grosjean foi o segundo mais rápido do dia e o mais veloz entre os que testavam com a especificação deste ano. Ao avaliar o resultado, o piloto minimizou o que foi apresentado na tabela de tempos, mas se mostrou contente com o comportamento do carro.
"É claro que é melhor ser o primeiro do que o último. Mas o mais importante é que o chassi é bom. Eu aproveitei o dia ao máximo e senti que o E20 é legal de pilotar. Portanto, vamos continuar trabalhando para evoluirmos até a primeira classificação, em Melbourne [GP da Austrália]".
O competidor explicou que a boa dirigibilidade do bólido deu a ele a confiança necessária para pilotar no limite e conquistar importantes décimos de segundo, até alcançar o tempo final de 1min18s419. Segundo ele, o E20 é especialmente estável em curvas de alta velocidade.
"Você pode realmente confiar no carro e levá-lo ao limite e, se comete um pequeno erro, não roda repentinamente", descreveu. "Isso é importante para ser rápido. É tudo o que se espera quando se está na F1. Se você não está confiante, não é capaz de alcançar aqueles décimos a mais", enfatizou.
Entretanto, Grosjean deu a entender que sua melhor volta foi anotada com pouco combustível no tanque. "Tínhamos um pouco de gasolina. O suficiente para completar a volta", brincou.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário