Estados Unidos ou México são destinos mais cotados, como forma de minimizar dependência do euro
do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
O CEO da Volvo, Stefan Jacoby, afirmou à imprensa europeia que a marca sueca ponderará, “durante os próximos dois ou três anos”, a construção de uma fábrica nos EUA ou no México. De acordo com Jacoby, uma das “fraquezas” da Volvo é a sua dependência do euro, o que obriga a que “tenhamos de levar em consideração uma equação euro/dólar”, para ponderar a criação desta unidade de produção. “Temos de resolver essa parte da estratégia”.
Jacoby já anunciado um investimento de 8,5 bilhões de euros em todo o mundo para lidar com o aumento da procura dos modelos da marca sueca, principalmente no mercado chinês, até 2016. Além disso, a criação de uma fábrica nos EUA pode fazer parte dos planos da marca para o aumento de vendas neste país para as 120 mil unidades/ano até 2020.do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
O CEO da Volvo, Stefan Jacoby, afirmou à imprensa europeia que a marca sueca ponderará, “durante os próximos dois ou três anos”, a construção de uma fábrica nos EUA ou no México. De acordo com Jacoby, uma das “fraquezas” da Volvo é a sua dependência do euro, o que obriga a que “tenhamos de levar em consideração uma equação euro/dólar”, para ponderar a criação desta unidade de produção. “Temos de resolver essa parte da estratégia”.
Além disso, Jacoby anunciou que, dentro de seis ou sete anos, quando a linha V40 for substituída, a Volvo ponderará uma parceria para a criação de uma nova plataforma para um modelo compacto urbano e para um motor de três ou quatro cilindros.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário