25 de mar. de 2012

Vitória em Sepang não muda má situação da Ferrari, diz Alonso

Espanhol comemora resultado, mas admite que teve sorte em se manter no primeiro lugar
Fernando Alonso abraça Stefano Domenicali após vitória em Sepang (Charles Coates/LAT Photographic)
 
Fernando Alonso afirmou que a surpreendente conquista no GP da Malásia não muda nada a situação da Ferrari no campeonato e que a equipe italiana ainda enfrentará muitas dificuldades para ser competitiva em GPs com condições normais.

Na manhã deste domingo, Alonso largou da oitava colocação no grid, aproveitou-se do erro de Sergio Pérez, da Sauber, e venceu a chuvosa corrida em Sepang. Mesmo satisfeito com o resultado, o espanhol ressaltou que a vitória não significa que a Ferrari superou seus problemas de rendimento.
“Hoje [domingo] foi uma grande surpresa. Não fomos competitivos na Austrália e não seríamos aqui, e o objetivo era marcar o maior número de pontos possíveis, e hoje foram 25 – um resultado inacreditável”, disse o espanhol.
“Um grande resultado para a equipe e um bom resultado na última parte do treino classificatório, pois hoje nos mantemos calmos em condições extremas. Parabéns à equipe, que merece esta vitória.”
“No momento, vivemos um momento difícil [na Ferrari], mas com certeza vamos nos lembrar deste domingo.”
Questionado se a vitória significaria um acréscimo de motivação à Ferrari, Alonso respondeu: “Não mudou nada, para ser sincero.”
“Estamos em uma posição que não queríamos: lutar para entrar no Q3 e marcar alguns pontos. Queremos lutar por poles e vitórias, mas definitivamente, nestas duas primeiras corridas, estivemos fora do ritmo.”
“Nosso objetivo é não perder muitos pontos, e não perdemos nenhum ponto até agora. Esta foi a boa notícia nestas duas primeiras provas, mas antes de irmos a China, Bahrein e Barcelona, vamos aprontar muitas coisas, o time está se esforçando muito para isso.”
“Confiamos um no outro e esta vitória nos deixará muito feliz pelos próximos dois dias na fábrica, portanto ela não mudará nossa determinação para continuar a ganhar.”
Nas últimas voltas no seco, Pérez se aproximou rapidamente de Alonso e parecia pronto para ultrapassar a Ferrari quando cometeu um pequeno erro. Segundo Alonso, a Ferrari ainda está muito lenta em circunstâncias normais.
“Estamos bem em relação à consistência, mas não somos rápidos o suficiente. Tivemos sorte por manter esta posição”, disse o piloto espanhol.
Fonte: tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: