“Vimos que um acerto fino pode fazer diferença se soubermos o que o carro precisa”, justifica
Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull precisa de mais tempo de pista para extrair todo o potencial de seu carro, que acredita não ter nenhum problema estrutural.
Força dominadora da última temporada, a Red Bull não conseguiu lutar com a McLaren pela pole ou pela vitória na abertura do campeonato, na Austrália. No entanto, Vettel se classificou na sexta posição, mas se recuperou na corrida para terminar em segundo, atrás de Jenson Button.
O piloto da Red Bull acredita que sua equipe será mais forte, uma vez que tenha tempo para realizar o acerto fino no RB8.
“Acho que precisamos de tempo de pista para entender o que se passa com o carro”, afirmou Vettel em Sepang. “Não acho que temos um problema. Vimos nos últimos anos que um acerto fino pode fazer diferença se soubermos o que o carro precisa.”
O alemão mostrou confiaça após o GP da Austrália, especialmente depois de sua recuperação na corrida. “Tiramos muita coisa de positivo da última corrida. Não estávamos fortes o suficiente para vencer, mas demos 100% de nós mesmos e do carro. Então, foi um bom começo neste aspecto”, avaliou.
“Com certeza, em termos de performance, adoraríamos estar mais fortes, especialmente na classificação. Mas a temporada é longa, então não temos motivos para entrar em pânico.”
“Acho que estamos motivados para assegurar que a McLaren não mantenha a vantagem. Mas, por enquanto, é preciso aceitar que eles tiveram um ótimo fim de semana e uma ótima preparação na pré-temporada.”
O bicampeão mundial admitiu que não ficaria contente em terminar de novo na segunda posição caso tenha chances de vencer. Segundo o piloto, ele só ficou contente com seu resultado em Melbourne por conta da campanha ruim na classificação. “Não me entenda mal. Fiquei feliz com o segundo lugar por causa da forma com a qual a corrida se desenrolou.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário