Brasileiro acredita na competitividade do FW34 em Sepang, mas alerta para chuva
Bruno Senna confia que a equipe Williams terá uma
adaptação melhor no circuito de Sepang, que, no próximo fim de semana,
será palco do GP da Malásia.
De acordo com o brasileiro, as altas velocidades da pista malaia permitem um rendimento mais forte por parte do modelo FW34, embora a previsão do tempo para o fim de semana – que indica chuva nos três dias de atividades – podem tornar o cenário imprevisível.
“Como sabemos, tivemos bons testes de inverno, com uma performance boa, e acho que aqui, caso consigamos acertar a temperatura dos pneus, teremos um carro bom. Se tudo der certo, estaremos entre os dez primeiros novamente. Mas aqui tem a chuva, que pode cair a qualquer momento, as condições são variáveis. E temos que capitalizar nisso”, afirmou Senna, que acredita que o problema com a temperatura dos pneus que o atrapalhou em Melbourne não se repetirão na segunda etapa do ano. “Em Sepang, não tem esse fator de não conseguir colocar temperatura nos pneus porque a temperatura é muito mais alta.”
Senna declarou que a Williams trabalha em evoluções para resolver os problemas do carro em curvas de baixa velocidade. “Já na Austrália tivemos um pequeno pacote de melhorias para melhorar o desempenho do carro em baixas velocidades. Mas sempre temos que melhorar e, por isso, teremos mais pacotes nas próximas corridas. Em altas velocidades, o carro é bom, então estamos em posição boa.”
O piloto de 28 anos terá uma programação de treinos mais curta do que teve na Austrália, já que cederá seu carro ao terceiro piloto do time, Valtteri Bottas, na primeira sessão do fim de semana. Além disso, Senna contará com uma versão anterior do assoalho, já que o original foi danificado após o acidente na largada da prova em Melbourne.
“Quando o [Daniel] Ricciardo bateu em mim, estragou o assoalho e não tive outro para colocar. Então, usarei um que é um pouco defasado. O Pastor [Maldonado] usará o novo e eu o antigo, então veremos a diferença entre um e outro. Vimos nos testes que não é grande, mas, em 56 voltas, pode ser grande.”
De acordo com o brasileiro, as altas velocidades da pista malaia permitem um rendimento mais forte por parte do modelo FW34, embora a previsão do tempo para o fim de semana – que indica chuva nos três dias de atividades – podem tornar o cenário imprevisível.
“Como sabemos, tivemos bons testes de inverno, com uma performance boa, e acho que aqui, caso consigamos acertar a temperatura dos pneus, teremos um carro bom. Se tudo der certo, estaremos entre os dez primeiros novamente. Mas aqui tem a chuva, que pode cair a qualquer momento, as condições são variáveis. E temos que capitalizar nisso”, afirmou Senna, que acredita que o problema com a temperatura dos pneus que o atrapalhou em Melbourne não se repetirão na segunda etapa do ano. “Em Sepang, não tem esse fator de não conseguir colocar temperatura nos pneus porque a temperatura é muito mais alta.”
Senna declarou que a Williams trabalha em evoluções para resolver os problemas do carro em curvas de baixa velocidade. “Já na Austrália tivemos um pequeno pacote de melhorias para melhorar o desempenho do carro em baixas velocidades. Mas sempre temos que melhorar e, por isso, teremos mais pacotes nas próximas corridas. Em altas velocidades, o carro é bom, então estamos em posição boa.”
O piloto de 28 anos terá uma programação de treinos mais curta do que teve na Austrália, já que cederá seu carro ao terceiro piloto do time, Valtteri Bottas, na primeira sessão do fim de semana. Além disso, Senna contará com uma versão anterior do assoalho, já que o original foi danificado após o acidente na largada da prova em Melbourne.
“Quando o [Daniel] Ricciardo bateu em mim, estragou o assoalho e não tive outro para colocar. Então, usarei um que é um pouco defasado. O Pastor [Maldonado] usará o novo e eu o antigo, então veremos a diferença entre um e outro. Vimos nos testes que não é grande, mas, em 56 voltas, pode ser grande.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário