25 de mar. de 2012

Sauber nega conspiração a favor da Ferrari

Rumores afirmam que Pérez teria recuado de propósito na curva para ajudar Alonso a vencer
Sergio Pérez comemora pódio ao lado de Fernando Alonso (Andrew Ferraro/LAT Photographic)
 
Peter Sauber negou a teoria de que Sergio Pérez foi ordenado pelo time para não atacar Fernando Alonso no GP da Malásia, na madrugada deste domingo.
Em Sepang, Pérez se aproximou de Alonso quando uma chamada no rádio o pediu para tomar cuidado na hora de abordar o espanhol.

“Checo [apelido de Pérez], tenha cuidado, precisamos desta posição”, disse um engenheiro da Sauber.
Pouco após a ordem do engenheiro, Pérez saiu da pista e perdeu um tempo valioso que lhe impediu de lutar pela vitória com Alonso. A mensagem de rádio, no entanto, provocou o surgimento de várias teorias conspiratórias na internet sobre um possível pedido da Ferrari a Pérez para que protegesse Alonso.
Atualmente, a escuderia de Maranello fornece motores para a Sauber, mas no fim dos anos 1990, a relação entre os dois times era bastante estreita.
“Dissemos a ele, ‘tenha cuidado, precisamos do resultado’, porque atrás de nós, todos os nossos concorrentes marcaram pontos”, disse Peter Sauber, quando questionado pelo AUTOSPORT sobre a situação.
“A ordem era necessária porque precisávamos do resultado, não da posição, então deve aconteceu este mal-entendido. Atrás de nós, nossos concorrentes do pelotão intermediário marcaram pontos e então era importante que mantivéssemos o resultado, não a posição”, acrescentou.
Sauber também negou qualquer discussão com a Ferrari sobre o assunto.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: