Em Sepang, Pérez se aproximou de Alonso quando uma chamada no rádio o pediu para tomar cuidado na hora de abordar o espanhol.
“Checo [apelido de Pérez], tenha cuidado, precisamos desta posição”, disse um engenheiro da Sauber.
Pouco após a ordem do engenheiro, Pérez saiu da pista e perdeu um tempo valioso que lhe impediu de lutar pela vitória com Alonso. A mensagem de rádio, no entanto, provocou o surgimento de várias teorias conspiratórias na internet sobre um possível pedido da Ferrari a Pérez para que protegesse Alonso.
Atualmente, a escuderia de Maranello fornece motores para a Sauber, mas no fim dos anos 1990, a relação entre os dois times era bastante estreita.
“Dissemos a ele, ‘tenha cuidado, precisamos do resultado’, porque atrás de nós, todos os nossos concorrentes marcaram pontos”, disse Peter Sauber, quando questionado pelo AUTOSPORT sobre a situação.
“A ordem era necessária porque precisávamos do resultado, não da posição, então deve aconteceu este mal-entendido. Atrás de nós, nossos concorrentes do pelotão intermediário marcaram pontos e então era importante que mantivéssemos o resultado, não a posição”, acrescentou.
Sauber também negou qualquer discussão com a Ferrari sobre o assunto.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário