3 de mar. de 2012

Rosberg: “Podemos incomodar no começo do ano”

Alemão da Mercedes acredita que a equipe realizou bom trabalho na pré-temporada

Nico Rosberg testa o W03 da Mercedes em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Nico Rosberg está confiante de que a Mercedes irá incomodar as equipes que normalmente brigam pelas vitórias, especialmente Red Bull e McLaren, no começo da temporada.
O alemão completou a sua parte no programa de testes da equipe neste sábado e não irá pilotar o novo W03 de novo até o GP da Austrália, em Melbourne, pois seu companheiro Michael Schumacher será o responsável por conduzir o carro na última sessão da pré-temporada, no domingo.

Rosberg está convencido de que o time está em uma boa posição para melhorar a sua quarta posição no campeonato de construtores conquistada em 2011.
“Acho que estamos prontos. É importante para nós este ano melhorarmos em relação ao ano passado, e com certeza podemos fazer isso. Deste ponto de vista, estou satisfeito e é excitante agora ir para a corrida e ver onde estamos, e finalmente a falação irá acabar.”
“Ainda serão os mesmos times do ano passado que precisaremos bater, mas acho que temos uma boa chance de incomodarmos alguns deles no começo da temporada.”
O piloto de 26 anos também minimizou as especulações de um problema de alto desgaste de pneus do carro da Mercedes, o que estaria preocupando a equipe.
“Foi um sábado positivo, com trechos longos e curtos. Para os trechos longos, parece que estamos bem. Não temos preocupação. O desgaste dos pneus é sempre uma limitação, mas é difícil saber onde todo mundo está. Fizemos um trecho longo decente hoje, e não podemos realmente comparar. Mas é uma boa base para começarmos. E estamos na direção certa.”
Rosberg também alertou que o teste de Barcelona pode não ser a melhor forma de medir o desempenho de cada equipe para as primeiras corridas da temporada pelas condições de tempo e aderência diferentes das que devem ser enfrentadas em Melbourne e Sepang.
“As condições aqui são muito diferentes do que iremos enfrentar nas primeiras corridas. Serão mais quentes e teremos menos aderência. É difícil testar bem aqui e carregar tudo para lá. Você tem que ser cauteloso, pois muitas coisas não se aplicam nas primeiras corridas.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: