Para o chefe da equipe americana, veterano se transferiu para a Indy no auge da carreira
Rubens Barrichello terá boas chances de lutar por vitórias em sua primeira temporada na Indy, na opinião de Jimmy Vasser, chefe da KV.
Campeão da categoria americana em 1996, Vasser esteve em São Paulo para participar da coletiva que oficializou a transferência do piloto brasileiro para a Indy, na tarde da última quinta-feira. Segundo o ex-piloto, com a chegada de Rubens, o objetivo da KV nesta temporada é lutar por vitórias e se aproximar do nível de Penske e Ganassi.
“Com o novo carro [Dallara DW12], esta é nossa chance de chegar ao nível de Penske e Ganassi. Obviamente, trazer Rubens para a equipe melhorou bastante essa chance, pois ele é um piloto com um ótimo feedback técnico. Rubens ainda está no auge da carreira e suas habilidades continuam boas. Portanto, acho que podemos vencer nesta temporada”, disse o chefe da equipe, que comparou a chegada de Barrichello na Indy à de Nigel Mansell, no meio dos anos 1990.
“Estamos vivendo um momento extraordinário para a Indy, semelhante à chegada de Nigel Mansell à categoria em 1993, quando ele venceu o campeonato”, ressaltou o ex-piloto.
Para Vasser, Barrichello, que jamais correu em circuitos ovais, não terá problemas de adaptação às pistas unidirecionais. O chefe da equipe conta que, desde a primeira vez em que Rubens andou com o carro da KV, ele percebeu que o ex-piloto da F1 seria a opção certa para o time na temporada 2012.
“A reação do pessoal na equipe foi de muita admiração, isto é, a chegada dele deu um impulso ao clima geral na equipe. Dá para sentir quando as coisas não estão bem, mas desta vez, você percebe que ele interage com o time”, disse Vasser, que também ressaltou a parceria da KV com a Chevrolet como um importante reforço para o time neste ano.
“Estamos vivendo um período de transição. Tivemos alguns problemas com o novo carro no início, mas já estamos trabalhando nisso. Acho que o mais animador nesta nova fase é a nossa parceria com a Chevrolet. Acho que tomamos a decisão certa e encontramos as pessoas ideais para a equipe”, completou.
Além de Barrichello, Tony Kanaan e o venezuelano Ernesto Viso pilotarão pela KV nesta temporada.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário