Piloto italiano estreará pela equipe de Bobby Rahal nas 500 Milhas de Indianápolis
O atual vice-campeão da GP2 não conseguiu acertar contrato para participar das primeiras provas, mas se juntará ao time em maio.
“Sendo um piloto e um grande fã de automobilismo, é sensacional trabalhar para uma lenda como Bobby Rahal”, disse Filippi.
“Tenho certeza que ele me ajudará muito na minha experiência na Indy e ensinará todas as dinâmicas que encontrarei na minha primeira campanha em uma categoria de monopostos americanos.”
Na última temporada, Filippi foi vice-campeão da GP2 após se transferir da Super Nova para a Coloni no meio do ano. Vice também na AutoGP, o piloto de 26 anos venceu seis vezes durante seis anos na GP2/GP2 Asia e testou na F1 por Minardi e Honda.
Na avaliação de Bobby Rahal, Filippi, que será parceiro de Takuma Sato na RLL, o impressionou dentro e fora da pista.
“Acompanhei a GP2 durante vários anos e vi o progresso de Luca com muito interesse. Apesar de não ter o melhor equipamento, era claro que ele tinha a habilidade não apenas para correr de forma competitiva, mas vencer corridas”, disse o ex-piloto.
“Ele também mostrou que, além de ser capaz de vencer, representará a Rahal Letterman Lanigan com muita classe”, completou.
Segundo Filippi, este é um ano ideal para se transferir à Indy, já que a categoria adotará um novo modelo, o DW12.
“Neste ano, tudo vai mudar por causa do novo carro. Acho que é o melhor momento para um novato entrar no campeonato”, disse o italiano.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário