6 de mar. de 2012

Wilson: “Novo carro da Indy é diferente de tudo que já pilotei”

Piloto inglês da Dale Coyne explica que ainda está trabalhando no acerto de seu DW12

Justin Wilson, da Cole Coyne, testa o DW12 em Sebring (Phillip Abbott/LAT)
 
Justin Wilson afirmou que o novo chassi DW12 da Dallara que será utilizado a partir deste ano na Indy é diferente de tudo que ele já pilotou na sua carreira.
O inglês, que está há quatro anos na Indy, com duas vitórias no currículo, explicou que o comportamento do novo carro é muito diferente do antigo (usado pela categoria nas últimas nove temporadas).

“A pilotagem deste carro é diferente de qualquer outra coisa que já pilotei”, disse o piloto de 33 anos na última segunda-feira, durante os testes que estão sendo realizados esta semana em Sebring.
“Tem muita força aerodinâmica, então, se você encontrar o balanço certo, você pode conseguir muita velocidade nas curvas, mas como estamos começando com este novo carro, ainda precisamos descobrir como as mudanças afetam o carro em todas as situações.”
Wilson, que depois de duas temporadas na Dreyer & Reinbold retorna à Dale Coyne, onde correu em 2009, explicou que ele ainda precisa de mais quilometragem com o carro para entender todas as suas reações.
“Acho que tivemos um bom dia [na segunda-feira], aprendemos muito, fizemos muitas mudanças e evoluímos. Você tem que lembrar que ainda estamos no estágio inicial deste carro e temos muito que fazer para chegarmos onde queremos.”
Enquanto isso, o vice-campeão das últimas duas temporadas, Will Power, afirmou que a Penske já está próxima de conseguir o acerto fino de seus carros.
“Todos os testes são valiosos, mas estamos próximos da configuração que iremos correr. Agora, é uma questão de encontrar os detalhes”, declarou o australiano.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: