Operação já prendeu frentistas de dois postos nesta manhã
Por Natali Chiconi | 07/03/2012
A entidade afirmou, ainda, que há também equipes fiscalizando postos da cidade. Até esta manhã, frentistas de dois postos haviam sido presos sob suspeita de venderem álcool e gasolina a um preço muito acima do praticado ontem.
De acordo com a Folha, em um posto em Santana, na zona norte, o valor da gasolina comum passou de 2,79 reais o litro para 4,49 reais, com o valor da gasolina aditivada chegando a 4,99 reais.
A crise no abastecimento de combustível foi provocada pela paralisação de caminhoneiros em protesto contra as restrições de circulação na marginal Tietê, o que inviabilizou o acesso dos caminhões-tanque aos postos. A medida proíbe a entrada de veículos pesados na Marginal entre 5h e 9h e entre 17h e 22h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. A multa é de 85,13 reais, além do acréscimo de quatro pontos na habilitação.
Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado (Sindicam) resolveu acatar a decisão da Justiça que determinou na última terça-feira a retomada da distribuição de combustível em São Paulo. Os caminhoneiros já teriam sido avisados para retornarem ao trabalho ainda hoje. No entanto, o próprio presidente da Sindicam, Norival de Almeida Silva, ressaltou que a entidade deve convocar uma assembléia com a participação dos caminhonheiros para definir se eles realmente voltarão ao trabalho ou se permanecerão de braços cruzados.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário