Italianos desejam firmar aliança na Ásia
Por Vitor Matsubara | 07/03/2012
“Estas duas empresas seriam ideais para complementar as atividades da Fiat. Nós mantemos conversas frequentes com a Mazda, com a Suzuki e com várias outras marcas”, afirmou o executivo.
Atualmente, a Fiat fornece motores para a Suzuki e o Fiat Sedici é fabricado na fábrica da Suzuki, localizada na Hungria. Enquanto a Suzuki não quis se pronunciar sobre o assunto, um porta-voz da Mazda afirmou que a empresa não tem planos de fechar um acordo neste momento, mas disse que costuma encorajar a formação de parcerias.
Marchionne já havia declarado que busca um terceiro parceiro após a união com o Grupo Chrysler, como forma de reduzir os custos de desenvolvimento e incrementar as vendas do conglomerado, principalmente nos países que apresentam crescimento. Hoje, Fiat e Chrysler vendem apenas metade da quantidade de veículos que Marchionne julga necessário para garantir a sobrevivência da aliança a longo prazo.
Um acordo no mercado asiático poderia ser benéfico para a Fiat, já que é justamente nesta região que a marca italiana tem o pior desempenho mundial. Embora a Ásia responda por 44% das vendas de automóveis no mundo, apenas 3% dos lucros do Grupo Fiat vêm do continente.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário