As notícias do dia trazem um acidente fatal em Pequim envolvendo uma Ferrari 458 Italia Spider com três pessoas dentro. O motorista do carro, que pode ser filho de um dos líderes do Partido Comunista, morreu na batida. Agora o governo chinês parece estar tentando apagar a palavra “Ferrari” das buscas de internet.
Sim, você leu direito. Três feridos em um carro de dois lugares. O acidente aconteceu ontem, e envolveu o motorista de uma Ferrari 458 com duas mulheres no carro, segundo reportagem do canal NTD.
Eles também dizem que os censores chineses estão restringindo o acesso à essa história e especulam se isso estaria acontecendo devido ao fato de o motorista ser filho ilegítimo de Jia Qinglin, membro do Partido Comunista chinês. Há reportagens de algumas outras fontes fidedignas que os detalhes do acidente estão sendo apagados da web e a palavra “Ferrari” está sendo censurada nas buscas online. Não é de bom tom que o filho de um servidor público tenha tanto dinheiro.
O mais intrigante de tudo, como diz o jornal The Atlantic, é que a notícia foi publicada em um site oficial do Estado chinês direcionado aos EUA.
Seja quem for o motorista, as reportagens confirmam que havia três pessoas no carro e as fotos mostram como a Ferrari ficou. Todos os passageiros foram lançados para fora do habitáculo, e o jovem motorista aparentemente morreu na hora, enquanto as duas passageiras sofreram ferimentos graves.
Parece que os censores chineses e o departamento de relações públicas da Ferrari têm algo em comum.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário