Marca alemã já atingiu uma das propostas da nova geração do Fusca
Quando decidiu que era hora de criar uma nova geração para o Beetle, a Volkswagen teve como critério principal afastar o modelo do perfil feminino da versão anterior, lançada em 1997. O objetivo era atrair mais consumidores homens, que mantinham certa desconfiança em relação ao modelo por causa de detalhes como o famigerado e “suspeito” vasinho de flores no painel do New Beetle. Para tanto, a marca alemã aboliu as características lanternas redondas e adotou outras em elipse, cortadas pela tampa do porta-malas. O novo Beetle também ganhou para-choque mais robusto, com saídas duplas do escapamento, e um pequeno aerofólio abaixo do vidro traseiro.
A mudança de abordagem surtiu efeito. Desde que a nova geração começou a ser vendida nos EUA, em setembro passado, 43% dos compradores norte-americanos têm sido homens. A proporção está bem acima dos 29% de um ano antes, de acordo com um balanço divulgado pela Volkswagen. Além disso, a marca alemã continua investindo em marketing voltado para o público masculino, como a parceria estabelecida com a Microsoft para o videogame Xbox e a variante turbo do novo Fusca.Quando decidiu que era hora de criar uma nova geração para o Beetle, a Volkswagen teve como critério principal afastar o modelo do perfil feminino da versão anterior, lançada em 1997. O objetivo era atrair mais consumidores homens, que mantinham certa desconfiança em relação ao modelo por causa de detalhes como o famigerado e “suspeito” vasinho de flores no painel do New Beetle. Para tanto, a marca alemã aboliu as características lanternas redondas e adotou outras em elipse, cortadas pela tampa do porta-malas. O novo Beetle também ganhou para-choque mais robusto, com saídas duplas do escapamento, e um pequeno aerofólio abaixo do vidro traseiro.
Apesar disso, a Volkswagen não quer afastar totalmente as mulheres do carro de estilo retrô. O objetivo é equilibrar o perfil dos consumidores. No ano passado, o Beetle teve a terceira maior proporção de compradoras mulheres entre todos os modelos do mercado norte-americano, superado apenas pelo VW Eos e pelo Nissan Rogue. A ideia é deixar essa conta menos desigual. Com isso, a marca alemã espera atingir sua verdadeira meta, que é emplacar 1 milhão de carros nos EUA em 2018, face a 444.200 unidades registradas no ano passado.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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Postado por: Icaro Nunes
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