22 de mar. de 2012

Novo Volkswagen Beetle atrai mais consumidores homens



Novo Volkswagen Beetle atrai mais consumidores homens
Marca alemã já atingiu uma das propostas da nova geração do Fusca

Quando decidiu que era hora de criar uma nova geração para o Beetle, a Volkswagen teve como critério principal afastar o modelo do perfil feminino da versão anterior, lançada em 1997. O objetivo era atrair mais consumidores homens, que mantinham certa desconfiança em relação ao modelo por causa de detalhes como o famigerado e “suspeito” vasinho de flores no painel do New Beetle. Para tanto, a marca alemã aboliu as características lanternas redondas e adotou outras em elipse, cortadas pela tampa do porta-malas. O novo Beetle também ganhou para-choque mais robusto, com saídas duplas do escapamento, e um pequeno aerofólio abaixo do vidro traseiro.
A mudança de abordagem surtiu efeito. Desde que a nova geração começou a ser vendida nos EUA, em setembro passado, 43% dos compradores norte-americanos têm sido homens. A proporção está bem acima dos 29% de um ano antes, de acordo com um balanço divulgado pela Volkswagen. Além disso, a marca alemã continua investindo em marketing voltado para o público masculino, como a parceria estabelecida com a Microsoft para o videogame Xbox e a variante turbo do novo Fusca.

Apesar disso, a Volkswagen não quer afastar totalmente as mulheres do carro de estilo retrô. O objetivo é equilibrar o perfil dos consumidores. No ano passado, o Beetle teve a terceira maior proporção de compradoras mulheres entre todos os modelos do mercado norte-americano, superado apenas pelo VW Eos e pelo Nissan Rogue. A ideia é deixar essa conta menos desigual. Com isso, a marca alemã espera atingir sua verdadeira meta, que é emplacar 1 milhão de carros nos EUA em 2018, face a 444.200 unidades registradas no ano passado.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Icaro Nunes

Nenhum comentário: