Comercial ‘espetacnológico’ do sedã médio supera a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube
por Túlio Moreira
A Honda angariou muitos elogios quando apresentou a oitava geração do Civic, em 2005. O sucesso do visual agressivo e futurista, contudo, parece não ter se repetido com a geração seguinte, mostrada no Salão de Detroit do ano passado. A nona versão do sedã nipônico começou sua carreira comercial nos EUA em abril de 2011, tornando-se alvo de críticas, acumulando vendas aquém do esperado e fazendo com que a Honda programasse um facelift de emergência, que deve acontecer até o final do ano.
por Túlio Moreira
A Honda angariou muitos elogios quando apresentou a oitava geração do Civic, em 2005. O sucesso do visual agressivo e futurista, contudo, parece não ter se repetido com a geração seguinte, mostrada no Salão de Detroit do ano passado. A nona versão do sedã nipônico começou sua carreira comercial nos EUA em abril de 2011, tornando-se alvo de críticas, acumulando vendas aquém do esperado e fazendo com que a Honda programasse um facelift de emergência, que deve acontecer até o final do ano.
No Brasil, a história pode seguir um rumo diferente. O novo Civic chegou às concessionárias da marca no dia 17 de janeiro e provocou uma grande reviravolta nas vendas do modelo em fevereiro. Foram 2.961 unidades no mês passado, contra 1.374 emplacamentos no mês anterior – crescimento de 115,5%. Na comparação com fevereiro de 2011, quando foram registradas 2.145 vendas do modelo, a alta foi de 38%. O sedã japonês tem como principais rivais o conterrâneo Corolla, o norte-americano Chevrolet Cruze e o alemão Volkswagen Jetta.
Parte do êxito inicial do novo Civic se deve à estratégia da Honda em aumentar o investimento em marketing. A marca japonesa quer aplicar um valor 50% maior no setor este ano. Por enquanto, a maior ação da campanha de lançamento do Civic foi o comercial gravado em Salinas Grandes, na província argentina de Jujuy. O vídeo conseguiu superar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube – número mais expressivo já obtido por um modelo da Honda no Brasil.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário