11 de mar. de 2012

Muller vence etapa de abertura do WTCC em Monza

Atual campeão da categoria, francês comandou dobradinha da Chevrolet na Itália

Largada do WTCC em Monza, na Itália (Divulgação)

Yvan Muller sobreviveu a uma escapada para a grama na segunda volta para vencer na abertura do WTCC em 2012, em Monza, na Itália.
O atual campeão mundial assumiu a liderança do pole position, Gabriele Tarquini, com uma limpa manobra na curva Parabolica, no final da primeira volta.

Ao se aproximar da chicane Rettifilo, no início da segunda passagem, o piloto da Chevrolet travou os freios dianteiros quando pressionado por Tarquini. Quando retornou à pista, abriu mão da liderança.
“Quando saí da pista, pensei que tudo estaria acabado”, disse um aliviado Muller. “Felizmente, voltei à pista e reduzi para dar passagem a Gabriele, já que não quis correr o risco de sofrer uma punição.”
Muller retornou à ponta duas voltas depois, quando Tarquini saiu da pista na saída da segunda curva Di Lesmo ao passar sobre óleo. O piloto da Seat admitiu ter visto uma bandeira vermelha e amarela (que indica pista escorregadia) na primeira Di Lesmo mas não na segunda.
Mais tarde, Tarquini sofreu problemas de freio e de motor, o que facilitou a vida de Rob Huff para alcançar a segunda posição. O vice-campeão de 2011 terminou a apenas 0s4 de seu companheiro de equipe, mas não teve voltas suficientes para tentar uma ultrapassagem.
Huff foi um dos protagonistas de uma primeira volta agitada. O inglês bateu com seu outro companheiro na Chevrolet, Alain Menu, na primeira Di Lesmo, jogando o suíço pra a caixa de brita.
O incidente permitiu a Rickard Rydell (que faz uma participação única pela Chevrolet em Monza) ultrapassar Huff pela terceira posição, com o oportunista Tom Coronel, subindo para quarto com sua Roal BMW.
Rydell terminou em quarto atrás de Tarquini, com Coronel apenas um segundo atrás do sueco. O vencedor entre os independentes foi Pepe Oriola, da Sunred Seat, que completou o grupo dos seis primeiros.
Companheiro de Oriola, Tiago Monteiro abandonou na primeira curva em um acidente que atrasou Stefano D’Aste e Franz Engstler.
Etapa de Monza – Primeira bateria (dez primeiros):
1º. Yvan Muller (FRA/Chevrolet), 12 voltas em 26min01s705
2º. Rob Huff (ING/Chevrolet), a 0s446
3º. Gabriele Tarquini (ITA/Lukoil-Seat), a 2s305
4º. Rickard Rydell (SUE/Chevrolet), a 2s745
5º. Tom Coronel (HOL/Roal-BMW), a 3s796
6º. Pepe Oriola (ESP/Sunred-Seat), a 6s111
7º. Alain Menu (SUI/Chevrolet), a 6s326
8º. Alex MacDowall (ING/Bamboo-Chevrolet), a 8s287
9º. Norbert Michelisz (HUN/Zengo-BMW), a 8s431
10º. Alberto Cerqui (ITA/Roal-BMW), a 9s257

Fonte:/tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: