Atual campeão da categoria, francês comandou dobradinha da Chevrolet na Itália
Yvan Muller sobreviveu a uma escapada para a grama na
segunda volta para vencer na abertura do WTCC em 2012, em Monza, na
Itália.
O atual campeão mundial assumiu a liderança do pole position, Gabriele Tarquini, com uma limpa manobra na curva Parabolica, no final da primeira volta.
Ao se aproximar da chicane Rettifilo, no início da segunda passagem, o piloto da Chevrolet travou os freios dianteiros quando pressionado por Tarquini. Quando retornou à pista, abriu mão da liderança.
“Quando saí da pista, pensei que tudo estaria acabado”, disse um aliviado Muller. “Felizmente, voltei à pista e reduzi para dar passagem a Gabriele, já que não quis correr o risco de sofrer uma punição.”
Muller retornou à ponta duas voltas depois, quando Tarquini saiu da pista na saída da segunda curva Di Lesmo ao passar sobre óleo. O piloto da Seat admitiu ter visto uma bandeira vermelha e amarela (que indica pista escorregadia) na primeira Di Lesmo mas não na segunda.
Mais tarde, Tarquini sofreu problemas de freio e de motor, o que facilitou a vida de Rob Huff para alcançar a segunda posição. O vice-campeão de 2011 terminou a apenas 0s4 de seu companheiro de equipe, mas não teve voltas suficientes para tentar uma ultrapassagem.
Huff foi um dos protagonistas de uma primeira volta agitada. O inglês bateu com seu outro companheiro na Chevrolet, Alain Menu, na primeira Di Lesmo, jogando o suíço pra a caixa de brita.
O incidente permitiu a Rickard Rydell (que faz uma participação única pela Chevrolet em Monza) ultrapassar Huff pela terceira posição, com o oportunista Tom Coronel, subindo para quarto com sua Roal BMW.
Rydell terminou em quarto atrás de Tarquini, com Coronel apenas um segundo atrás do sueco. O vencedor entre os independentes foi Pepe Oriola, da Sunred Seat, que completou o grupo dos seis primeiros.
Companheiro de Oriola, Tiago Monteiro abandonou na primeira curva em um acidente que atrasou Stefano D’Aste e Franz Engstler.
Etapa de Monza – Primeira bateria (dez primeiros):
1º. Yvan Muller (FRA/Chevrolet), 12 voltas em 26min01s705
2º. Rob Huff (ING/Chevrolet), a 0s446
3º. Gabriele Tarquini (ITA/Lukoil-Seat), a 2s305
4º. Rickard Rydell (SUE/Chevrolet), a 2s745
5º. Tom Coronel (HOL/Roal-BMW), a 3s796
6º. Pepe Oriola (ESP/Sunred-Seat), a 6s111
7º. Alain Menu (SUI/Chevrolet), a 6s326
8º. Alex MacDowall (ING/Bamboo-Chevrolet), a 8s287
9º. Norbert Michelisz (HUN/Zengo-BMW), a 8s431
10º. Alberto Cerqui (ITA/Roal-BMW), a 9s257
O atual campeão mundial assumiu a liderança do pole position, Gabriele Tarquini, com uma limpa manobra na curva Parabolica, no final da primeira volta.
Ao se aproximar da chicane Rettifilo, no início da segunda passagem, o piloto da Chevrolet travou os freios dianteiros quando pressionado por Tarquini. Quando retornou à pista, abriu mão da liderança.
“Quando saí da pista, pensei que tudo estaria acabado”, disse um aliviado Muller. “Felizmente, voltei à pista e reduzi para dar passagem a Gabriele, já que não quis correr o risco de sofrer uma punição.”
Muller retornou à ponta duas voltas depois, quando Tarquini saiu da pista na saída da segunda curva Di Lesmo ao passar sobre óleo. O piloto da Seat admitiu ter visto uma bandeira vermelha e amarela (que indica pista escorregadia) na primeira Di Lesmo mas não na segunda.
Mais tarde, Tarquini sofreu problemas de freio e de motor, o que facilitou a vida de Rob Huff para alcançar a segunda posição. O vice-campeão de 2011 terminou a apenas 0s4 de seu companheiro de equipe, mas não teve voltas suficientes para tentar uma ultrapassagem.
Huff foi um dos protagonistas de uma primeira volta agitada. O inglês bateu com seu outro companheiro na Chevrolet, Alain Menu, na primeira Di Lesmo, jogando o suíço pra a caixa de brita.
O incidente permitiu a Rickard Rydell (que faz uma participação única pela Chevrolet em Monza) ultrapassar Huff pela terceira posição, com o oportunista Tom Coronel, subindo para quarto com sua Roal BMW.
Rydell terminou em quarto atrás de Tarquini, com Coronel apenas um segundo atrás do sueco. O vencedor entre os independentes foi Pepe Oriola, da Sunred Seat, que completou o grupo dos seis primeiros.
Companheiro de Oriola, Tiago Monteiro abandonou na primeira curva em um acidente que atrasou Stefano D’Aste e Franz Engstler.
Etapa de Monza – Primeira bateria (dez primeiros):
1º. Yvan Muller (FRA/Chevrolet), 12 voltas em 26min01s705
2º. Rob Huff (ING/Chevrolet), a 0s446
3º. Gabriele Tarquini (ITA/Lukoil-Seat), a 2s305
4º. Rickard Rydell (SUE/Chevrolet), a 2s745
5º. Tom Coronel (HOL/Roal-BMW), a 3s796
6º. Pepe Oriola (ESP/Sunred-Seat), a 6s111
7º. Alain Menu (SUI/Chevrolet), a 6s326
8º. Alex MacDowall (ING/Bamboo-Chevrolet), a 8s287
9º. Norbert Michelisz (HUN/Zengo-BMW), a 8s431
10º. Alberto Cerqui (ITA/Roal-BMW), a 9s257
Fonte:/tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
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