15 de mar. de 2012

Massa afirma que Ferrari precisa focar a vitória na Austrália

Brasileiro diz que testes não servem para comparar os carros: “Saberemos só no sábado”

Felipe Massa, da Ferrari (Daniel Kalisz/LAT)

Felipe Massa disse que a Ferrari deve pensar na briga pela vitória neste final de semana do GP da Austrália, mesmo que isso esteja além da capacidade do carro de 2012.
A Ferrari tem sido o centro das atenções nas últimas semanas por suas dificuldades nos testes da pré-temporada, especialmente pela falta de aderência do modelo F2012.

Mesmo assim, Massa afirma que a abordagem de seu time nesta primeira corrida da temporada deve ser a mesma que se tivesse um carro favorito, para garantir que a equipe italiana consiga tirar o melhor proveito possível do final de semana.
“Ouvimos muitas coisas, que não estamos brigando pelo pódio aqui. Talvez não, mas precisamos tentar de tudo para lutarmos pelo pódio, pela vitória, lutar pelo melhor que podemos com este carro”, declarou o brasileiro em coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Melbourne.
“Precisamos estar preparados para tudo. É importante encontrarmos a direção certa para desenvolver este carro rapidamente, corrida a corrida, semana a semana. Estou mentalmente preparado para um começo difícil, mas também mentalmente preparado para um bom início. Estamos preparados positivamente.”
O brasileiro adicionou que a dificuldade para ler os resultados dos testes de inverno ainda o dá esperança de que a Ferrari não tenha tantos problemas como pareceu ter durante a pré-temporada.
“Não ficamos contentes com os testes, mas, no ano passado, estávamos satisfeitos com o inverno e quando chegamos aqui, não ficamos contentes. Não apenas aqui, mas em toda a temporada. Sempre precisamos entender que muitas coisas não ficam claras nos testes. Não fizemos uma simulação de corrida ruim [em Barcelona], e quando você olha o resultado, você não vê que estamos tão longe. Mas, nos testes, você pode ter certeza apenas sobre o seu próprio carro.”
“É bom que vamos acabar com o ‘blablabla’. No sábado, depois da classificação, vamos ter uma imagem clara, e depois da corrida, no domingo, vamos saber exatamente como está nosso carro comparado com os outros.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: