Bólido tem motor de 740 cv e ultrapassa os 340 km/h de velocidade máxima
por Túlio Moreira
Conforme prometido, a Ferrari fez a apresentação oficial de seu novo esportivo nesta quarta (29). Até então conhecida como F620, a sucessora da 599 GTB Fiorano foi batizada oficialmente como F12berlinetta. A marca do “cavallino rampante” também levará o modelo para o Salão de Genebra, que começa na próxima semana. Como já havia adiantado, o novo superesportivo marca uma nova etapa na história dos motores V12. Trata-se de um 6.3 litros com potência de 740 cv a 8.250 rpm e 70,36 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm. Detalhe: 80% do torque está disponível a partir de apenas 2.500 rpm.
A Ferrari afirma que seu novo modelo ultrapassa os 340 km/h de velocidade máxima. Os números de aceleração são ainda mais impressionantes: o bólido cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, enquanto o zero a 200 km/h leva exatos 8,5 segundos. O conjunto mecânico é acoplado a uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Para alcançar este nível de desempenho, a Ferrari trabalhou na arquitetura do modelo, que é construído com um chassi de alumínio que torna o modelo 70 kg mais leve que a Ferrari 599.
Com peso total de 1.525 kg, a F12berlinetta tem distribuição de peso de 46:54, privilegiando a aerodinâmica a partir da traseira. O novo chassi foi desenhado pela Carrozzeria Scaglietti utilizando 12 tipos diferentes de ligas, além de novas técnicas de montagem. Com isso, a rigidez torcional do bólido aumentou em 20% na comparação com o antigo cupê de motor V12. A performance ainda é auxiliada por dois sistemas: o Aero Bridge usa o capô para gerar downforce e diminuir a resistência ao rolamento, e o Active Brake Cooling auxilia no resfriamento dos freios.
por Túlio Moreira
Conforme prometido, a Ferrari fez a apresentação oficial de seu novo esportivo nesta quarta (29). Até então conhecida como F620, a sucessora da 599 GTB Fiorano foi batizada oficialmente como F12berlinetta. A marca do “cavallino rampante” também levará o modelo para o Salão de Genebra, que começa na próxima semana. Como já havia adiantado, o novo superesportivo marca uma nova etapa na história dos motores V12. Trata-se de um 6.3 litros com potência de 740 cv a 8.250 rpm e 70,36 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm. Detalhe: 80% do torque está disponível a partir de apenas 2.500 rpm.
A Ferrari afirma que seu novo modelo ultrapassa os 340 km/h de velocidade máxima. Os números de aceleração são ainda mais impressionantes: o bólido cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, enquanto o zero a 200 km/h leva exatos 8,5 segundos. O conjunto mecânico é acoplado a uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Para alcançar este nível de desempenho, a Ferrari trabalhou na arquitetura do modelo, que é construído com um chassi de alumínio que torna o modelo 70 kg mais leve que a Ferrari 599.
Com peso total de 1.525 kg, a F12berlinetta tem distribuição de peso de 46:54, privilegiando a aerodinâmica a partir da traseira. O novo chassi foi desenhado pela Carrozzeria Scaglietti utilizando 12 tipos diferentes de ligas, além de novas técnicas de montagem. Com isso, a rigidez torcional do bólido aumentou em 20% na comparação com o antigo cupê de motor V12. A performance ainda é auxiliada por dois sistemas: o Aero Bridge usa o capô para gerar downforce e diminuir a resistência ao rolamento, e o Active Brake Cooling auxilia no resfriamento dos freios.
Fonte: motordrea
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário