Depois de dominarem a lista da J.D. Power, marcas nipônicas ficam no topo da Consumer Reports
por Túlio Moreira
Os carros japoneses estão mesmo em alta nos Estados Unidos. A Subaru foi apontada pela revista Consumer Reports como a marca que mais se destaca no mercado norte-americano. A publicação analisou modelos de 13 montadoras, em testes de estrada, confiabilidade e custo/benefício. A marca da constelação foi beneficiada pelo desempenho de Impreza, Legacy e Outback. O ranking é dominado por fabricantes nipônicas: Mazda, Toyota, Honda, Nissan aparecem em seguida. O top 10 é completado por Volvo, Hyundai, BMW, Volkswagen e Ford.
por Túlio Moreira
Os carros japoneses estão mesmo em alta nos Estados Unidos. A Subaru foi apontada pela revista Consumer Reports como a marca que mais se destaca no mercado norte-americano. A publicação analisou modelos de 13 montadoras, em testes de estrada, confiabilidade e custo/benefício. A marca da constelação foi beneficiada pelo desempenho de Impreza, Legacy e Outback. O ranking é dominado por fabricantes nipônicas: Mazda, Toyota, Honda, Nissan aparecem em seguida. O top 10 é completado por Volvo, Hyundai, BMW, Volkswagen e Ford.
O relatório anual da revista analisa mais de 275 veículos, tendo como base critérios como desempenho, conforto, utilidade e confiabilidade. A publicação divulgou o resultado afirmando que, apesar de ainda dominarem a lista, as montadoras japonesas estão perdendo vantagem em relação a marcas de outros países, na comparação com resultados de anos anteriores. Isso acontece principalmente por causa da perda de competitividade diante de marcas que estão investindo pesado no mercado norte-americano, como Hyundai e Volkswagen.
Enquanto a Mazda surpreendeu, subindo do sétimo para o segundo lugar, a norte-americana Ford foi a que mais caiu, do quinto para o décimo. Marcas como Jaguar, Land Rover, Mitsubishi, Porsche e Suzuki não foram incluídas no relatório por causa da ausência de dados completos fornecidos pelas fábricas. Mercedes-Benz, General Motors e Chrysler completam a lista de 13 montadoras – a Consumer Reports considera grupos automotivos e suas respectivas marcas. No começo do mês, a japonesa Lexus foi apontada pela J.D. Power and Associates como a marca mais confiável do mercado norte-americano.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário