24 de mar. de 2012

Kovalainen: “Foi um treino classificatório estranho”

Piloto da Caterham se queixa de falta de aderência traseira no CT-01 em Sepang
Heikki Kovalainen, da Caterham, em Sepang (Andy Hone/LAT Photographic)
 
Heikki Kovalainen se mostrou insatisfeito com o desempenho apresentado pelo CT-01 no treino classificatório para o GP da Malásia, em Sepang, na madrugada deste sábado.
O finlandês, que perderá cinco posições no grid de largada após uma ultrapassagem irregular no GP da Austrália, se queixou da falta de aderência traseira no modelo da Caterham. Caso a chuva caia em Sepang, porém, as chances de um bom resultado da equipe malaia em casa podem melhorar.

“Foi um treino classificatório estranho. Sei que o carro podia render mais porque certamente perdi tempo na segunda saída com os pneus option. Cometi pequenos erros e senti que a aderência traseira não estava adequada, então mais coisas estão para vir, mas não hoje [sábado]”, disse o finlandês, 19º piloto mais rápido do dia.
“Amanhã [domingo], tenho de ter certeza que passarei rapidamente todos os carros à minha frente e prosseguir com a minha corrida. A chuva prevista não caiu durante esse treino, mas quem sabe o que pode acontecer amanhã. Aqui [a prova] é sempre interessante e, com as condições que temos, precisamos nos certificar de que chegaremos ao final da corrida par ver onde nós estamos [em relação à concorrência]”, acrescentou.
Vitaly Petrov também se queixou da falta de equilíbrio do CT-01 em Sepang. Com a punição de Kovalainen, o russo de 26 anos largará da 19ª posição do grid, neste domingo.
“Tivemos uma estratégia agressiva aqui para a classificação, mas não valeu muito a pena. Meu carro não estava muito bem equilibrado no terceiro treino livre e no classificatório e passei muito tempo tentando entender como tirar o máximo de desempenho dos pneus. Agora estou ansioso para amanhã [domingo]. No domingo passado, o carro estava ótimo e os trechos longos que fizemos aqui foram mais estáveis, então queremos fazer uma boa largada e evitar qualquer problema na primeira seção de curvas.”
A corrida na Malásia acontece neste domingo, às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
Fonte: tazio.uol.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: