9 de mar. de 2012

Koenigsegg quer reinventar a roda usando fibra de carbono



A Koenigsegg apresentou no salão de Genebra um Agera R levemente atualizado, com várias melhorias técnicas no intuito de manter o hipercarro de portas saca-rolha na linha de frente dos recordes de velocidade modernos.

A maior novidade está na adoção de rodas de fibra de carbono, produzidas usando o sistema Aircore patenteado pela marca. As rodas não-metálicas reduzem 20 kg de massa não suspensa sem sacrificar resistência. O único metal usado nas rodas está nas válvulas e nas calotas decorativas. Rodas de compósito já são realidade há décadas, mas normalmente para exposição. Essa pode ser finalmente a chance que a ideia precisava para ganhar força.

Outras atualizações incluem um ajuste fino do motor, um sistema de suspensão desenvolvido em parceria com a colega sueca Öhlins, e o controle de estabilidade para evitar que qualquer irresponsável tente fazer as saídas de traseira do Stig. A potência declarada chega a quase 1160 cv queimando etanol E85, e a velocidade máxima fica em torno de 435 km/h.
As rodas podem ser leves, mas quem voa é o carro.

Fonte: jalopnik.
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: