24 de mar. de 2012

Kimi: Lotus tinha ritmo para estar na primeira fila

Finlandês lamenta erro na última volta do Q3 em Sepang: “Perdi um ou dois décimos”
Kimi Raikkonen, da Lotus, em Sepang (Andy Hone/LAT Photographic)
 
Kimi Raikkonen acredita que a Lotus tinha potencial para garantir um lugar na primeira fila do grid no GP da Malásia, se ele não tivesse cometido um erro em sua última volta rápida em Sepang.
Após a equipe trocar o câmbio do carro, Raikkonen terá de largar no décimo lugar do grid neste domingo, embora o finlandês acredite que o ritmo do E20 era bom o suficiente para lutar pela pole position – ao menos, no papel.

“Fiquei a um décimo dos três primeiros e perdemos isso facilmente. Perdi dois lugares e talvez um ou dois décimos, e em uma volta perfeita, teria sido dois décimos mais rápido, mas não é sempre que você pode conseguir algo assim”, disse o vencedor do GP da Malásia em 2003.
Após reparos no Kers e no assoalho do E20 durante a noite, o finlandês se disse feliz com o desempenho do carro, que não funcionou de forma adequada durante os treinos livres desta sexta-feira.
“Funcionou hoje [sábado], quer dizer, não funcionou ontem [sexta-feira], porque tivemos alguns problemas com o Kers e todos os tipos de coisas. Agora está normal e bom. Não acho que foi assim em Melbourne, algo não deu certo. Usamos o mesmo assoalho, mas aí trocamos ontem [sábado] porque tivemos alguns problemas e de repente era como se estivéssemos testando”, explicou.
Em seu retorno à F1 em Melbourne, na semana passada, o campeão mundial de 2007 mostrou um bom ritmo de corrida e terminou a prova em sétimo lugar. Embora espere ser capaz de atingir um nível de velocidade semelhante neste domingo, Raikkonen adotou um discurso cauteloso ao falar sobre um possível pódio.
“Não sei. Vou te dizer amanhã [domingo]. Os carros à frente de nós, eles são rápidos, mas acho que fomos muito bons em Melbourne nos trechos longos. Ontem [sexta-feira], apresentei uma boa velocidade em trechos longos, então vamos ver”, disse o finlandês.
“Depende muito do que acontecer nas duas primeiras curvas, se você pode passar pela largada sem problemas. É por isso que seria melhor eu se pudesse começar mais para a frente.”
“Ontem, em trechos longos, o carro estava muito bom, embora não no todo, e mesmo sem Kers. Nos curtos, eu não sei. Se for que nem ontem, acho que temos um bom carro.”
A corrida na Malásia acontece neste domingo, às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: