23 de mar. de 2012

Kanaan destaca evolução da KV: “Espero brigar com Penske e Ganassi”

Campeão de 2004 inicia temporada 2012 garantido para os próximos dois campeonatos

Lucas Santochi, de São Paulo
23/03/2012
Tony Kanaan (Phillip Abbott/LAT)
Tony Kanaan entra em 2012 querendo manter a curva de evolução que teve com a KV na última temporada e dar o passo que falta para a equipe brigar por vitórias.
O brasileiro viveu um drama no ano passado quando deixou a Andretti Autosport e viu seu acordo com a De Ferran/Dragon ruir a poucas semanas do início do campeonato, assinou com o time de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven poucos dias antes da primeira corrida, em São Petersburgo, onde conseguiu um pódio.
No final de 2011, ele terminou com a quinta posição do campeonato e chegou a um acordo para as próximas duas temporadas com a KV, o que lhe dará tranquilidade para trabalhar no desenvolvimento do time.
“A equipe certamente evoluiu muito e trouxe também um pessoal que trabalhou comigo na Andretti. O meu engenheiro que trabalhou comigo há 12 anos, e estava na Penske nos últimos dois anos, agora está com a gente e isso é muito positivo”, declarou em entrevista ao Tazio Autosport.
Um dos principais responsáveis pela vinda de Rubens Barrichello para a categoria e para a equipe, o baiano também conduziu boa parte dos testes do novo carro da Indy, fabricado pela Dallara, e dos motores da Chevrolet.
“Um carro novo sempre tem uma série de evoluções que vão sendo feitas de acordo com a quilometragem que ele percorrer, então, certamente está num ponto bem legal”, explica.
Confira a entrevista de Tony Kanaan:
Após tantos testes, você acha que o novo carro da Dallara chegou a um ponto ideal para o começo da temporada?
Um carro novo sempre tem uma série de evoluções que vão sendo feitas de acordo com a quilometragem que ele percorrer, então, certamente está num ponto bem legal, mas tem coisas que vamos evoluir durante a temporada.
O que ainda precisa ser melhorado?
É um conceito totalmente diferente do [carro]anterior, de questão aerodinâmica, além, é claro das mudanças no tanque, motores turbo etc...Então, não tem como apontar isso ou aquilo, tem uma série de aspectos que serão trabalhados mais que outros. No nosso caso, melhoramos muito a saída de frente.
Do que você viu dos testes da Indy, quem você aposta que devem ser os destaques nesta temporada? Acredita que Ganassi e Penske devem continuar dominando a categoria?
Não dá nunca para tirar Ganassi e Penske, em qualquer condição. Não acredito em domínio, acho que será equilibrado e espero que a KV possa brigar para estar lá entre eles.
Como você avalia a evolução da KV desde a sua chegada à equipe no ano passado e onde você acha que ela poderá brigar este ano? Você acha que você e Barrichello poderão desafiar Penske e Ganassi?
A equipe certamente evoluiu muito e trouxe também um pessoal que trabalhou comigo na Andretti. O meu engenheiro que trabalhou comigo há 12 anos, e estava na Penske nos últimos dois anos, agora está com a gente e isso é muito positivo. Não dá para prever se vamos ou não brigar com elas, mas faremos de tudo para isso.
Quais os pontos fortes da equipe?
Sem dúvida, a forma de entendimento que temos. Estamos muito focados e com todos no mesmo objetivo.
Depois do drama que você viveu no início de 2011, qual a sensação de ter um contrato de dois anos assinado já no começo do ano? Essa tranquilidade ajuda na preparação psicológica para o início da temporada?
Não consigo nem descrever. Esses dias me peguei pensando como foi o ano passado e a diferença para esse ano nessa questão de preparação. Mas vale lembrar que fomos para o pódio no ano passado em ST.Pete, então, queria ou não, é mais uma pressãozinha ai... [risos]
Você traçou algum objetivo em especial para a temporada 2012?
Me dedicar 110% para a equipe crescer e brigarmos por vitórias. E me divertir muito, pois amo o que faço.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: