Japonesa precisa ultrapassar Toyota e impedir crescimento das rivais coreanas
por Túlio Moreira
A Nissan quer ser a marca asiática mais vendida da Europa em 2013 ou 2014. Esta é a nova meta ambiciosa da fabricante nipônica, que já havia anunciado o plano Nissan Power 88 no ano passado, com o objetivo de deter 8% de participação no mercado global e 8% de lucro operacional no fim de 2016. Para alcançar a nova determinação, a Nissan, chefiada pelo brasileiro Carlos Ghosn (foto acima), precisará superar a conterrânea Toyota. Mas o grande desafio mesmo está em combater o avanço das coreanas Hyundai e Kia.
De acordo com a associação de fabricantes europeias, as vendas da Toyota
caíram 12% em janeiro, totalizando 44.351 unidades. A Nissan conseguiu
crescer 1%, atingindo 35.792 vendas, mas o crescimento da japonesa nem
se compara ao das rivais coreanas. A Hyundai teve incremento de 17%,
chegando aos 33.204 emplacamentos, e a Kia conquistou a impressionante
alta de 31%, registrando 22.061 vendas. A líder do mercado europeu
continua sendo a Volkswagen, seguida pela Peugeot.por Túlio Moreira
A Nissan quer ser a marca asiática mais vendida da Europa em 2013 ou 2014. Esta é a nova meta ambiciosa da fabricante nipônica, que já havia anunciado o plano Nissan Power 88 no ano passado, com o objetivo de deter 8% de participação no mercado global e 8% de lucro operacional no fim de 2016. Para alcançar a nova determinação, a Nissan, chefiada pelo brasileiro Carlos Ghosn (foto acima), precisará superar a conterrânea Toyota. Mas o grande desafio mesmo está em combater o avanço das coreanas Hyundai e Kia.
A primeira ação concreta na estratégia
de aumentar sua participação no mercado europeu é a produção de um novo
carro compacto, anunciado esta semana. O modelo, baseado no conceito
Invitation (abaixo), será fabricado em Sunderland, na mesma unidade
industrial responsável pela produção do crossover Juke. A marca nipônica
irá investir 125 milhões de libras em seu novo modelo, transformando a
unidade no nordeste da Inglaterra na maior fábrica de automóveis do
Reino Unido. A capacidade anual será de 100 mil unidades para o
Invitation.
Fonte: motordream
Disponível no(a): motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário