Assim como Thiago Camilo, que caiu de rendimento nos
playoffs após liderar boa parte do campeonato com ampla vantagem, Marcos
Gomes pode se considerar um dos grandes azarados na temporada 2011 da
Stock Car.
Em 2011, seu segundo ano consecutivo pela Full Time, Gomes começou a temporada com um bom desempenho, mas posteriormente, sofreu com as falhas mecânicas no Peugeot 408. Em Curitiba, por exemplo, na o paulista garantiu a pole position de forma dominante e liderou as primeiras voltas até sofrer uma quebra e ser obrigado a fazer uma parada extra, fechando a prova em um melancólico 14º lugar.
O restante da temporada não foi diferente e, na melhor oportunidade de lutar por uma vitória, no Velopark, Gomes se envolveu em um polêmico acidente com Cacá Bueno, em que ambos foram obrigados a abandonar a prova. Insatisfeitos com a situação, ambos trocaram alfinetadas pela imprensa.
Apesar disso, Gomes ainda conseguiu fechar a temporada na terceira colocação graças ao seu bom desempenho no hoje extinto playoff, com 254 pontos e dois pódios. Em 2012, pilotando novamente pela Full Time, ele espera por uma temporada sem tantas quebras.
“As expectativas são melhores do que no ano passado. Por mais que tenhamos trabalhado bastante no carro, faltou-nos muita sorte. Não consegui transformar performance em resultado. Neste ano, espero não contar mais com estes imprevistos e disputar o campeonato até a última etapa”, disse o piloto de 27 anos, que neste ano reeditará a parceria com Xandinho Negrão na Full Time.
“Continuidade é sempre o importante. Já sabemos mais ou menos a forma de trabalhar de um e outro e, para o campeonato, o entrosamento conta muito”, completou.
Vice-campeão da Stock Car na temporada 2008, Gomes admite que a pré-temporada da equipe em Curitiba não foi boa, mas elogiou o nível de confiabilidade do carro.
“Testamos algumas coisas para corrida no carro, já que não teremos mais pitstops. Não foi boa, mas temos um carro que aguenta a corrida inteira. É um carro confiável que vai durar bastante”, disse Gomes, que aprovou a diminuição no tempo total de provas – uma regra imposta pela Vicar para o campeonato deste ano –, assim como o novo sistema de pontuação.
“Vai ficar interessante. Já sou acostumado com este tempo menor de corrida, pois era mais ou menos assim que corríamos na Stock Light. Gostava [do playoff, sistema antigo de pontuação], mas se não fosse por esse sistema, teria sido campeão em 2008”, ponderou o paulista.
A última vitória de Marcos Gomes na Stock Car foi em 2009, em Interlagos, pela Action Power. Apesar do longo jejum, no entanto, o piloto de Ribeirão Preto é um dos mais consistentes da Stock Car, tendo conquistado cinco poles e 19 pódios em cinco anos que correu na categoria.
Em 2011, seu segundo ano consecutivo pela Full Time, Gomes começou a temporada com um bom desempenho, mas posteriormente, sofreu com as falhas mecânicas no Peugeot 408. Em Curitiba, por exemplo, na o paulista garantiu a pole position de forma dominante e liderou as primeiras voltas até sofrer uma quebra e ser obrigado a fazer uma parada extra, fechando a prova em um melancólico 14º lugar.
O restante da temporada não foi diferente e, na melhor oportunidade de lutar por uma vitória, no Velopark, Gomes se envolveu em um polêmico acidente com Cacá Bueno, em que ambos foram obrigados a abandonar a prova. Insatisfeitos com a situação, ambos trocaram alfinetadas pela imprensa.
Apesar disso, Gomes ainda conseguiu fechar a temporada na terceira colocação graças ao seu bom desempenho no hoje extinto playoff, com 254 pontos e dois pódios. Em 2012, pilotando novamente pela Full Time, ele espera por uma temporada sem tantas quebras.
“As expectativas são melhores do que no ano passado. Por mais que tenhamos trabalhado bastante no carro, faltou-nos muita sorte. Não consegui transformar performance em resultado. Neste ano, espero não contar mais com estes imprevistos e disputar o campeonato até a última etapa”, disse o piloto de 27 anos, que neste ano reeditará a parceria com Xandinho Negrão na Full Time.
“Continuidade é sempre o importante. Já sabemos mais ou menos a forma de trabalhar de um e outro e, para o campeonato, o entrosamento conta muito”, completou.
Vice-campeão da Stock Car na temporada 2008, Gomes admite que a pré-temporada da equipe em Curitiba não foi boa, mas elogiou o nível de confiabilidade do carro.
“Testamos algumas coisas para corrida no carro, já que não teremos mais pitstops. Não foi boa, mas temos um carro que aguenta a corrida inteira. É um carro confiável que vai durar bastante”, disse Gomes, que aprovou a diminuição no tempo total de provas – uma regra imposta pela Vicar para o campeonato deste ano –, assim como o novo sistema de pontuação.
“Vai ficar interessante. Já sou acostumado com este tempo menor de corrida, pois era mais ou menos assim que corríamos na Stock Light. Gostava [do playoff, sistema antigo de pontuação], mas se não fosse por esse sistema, teria sido campeão em 2008”, ponderou o paulista.
A última vitória de Marcos Gomes na Stock Car foi em 2009, em Interlagos, pela Action Power. Apesar do longo jejum, no entanto, o piloto de Ribeirão Preto é um dos mais consistentes da Stock Car, tendo conquistado cinco poles e 19 pódios em cinco anos que correu na categoria.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário