Equipe parte para sua terceira temporada sob comando de marca alemão visando vitórias
Desde a sua volta como equipe na F1, a Mercedes trabalha
para criar uma estrutura para poder disputar títulos mundiais, assim
como fez a sua antecessora, a Brawn GP, time que a marca alemã comprou
após o triunfo em 2009.
A equipe contratou alguns reforços para a sua equipe técnica, como Aldo Costa, ex-Ferrari, Geoff Willis, ex-HRT, Red Bull e McLaren, além de Bob Bell, que tinha chegado no início de 2011. Assim, Ross Brawn pode se concentrar em seu trabalho de chefe geral e coordenar os trabalhos.
O novo modelo W03 foi um dos últimos a ser apresentado e mostrou boa confiabilidade nos testes da pré-temporada, com a equipe conseguindo completar várias voltas com seus dois pilotos. Apesar de tanto pilotos como dirigentes admitirem que a equipe ainda não está em condições de disputar o título, fica a esperança de que este finalmente será o carro que levará a Mercedes a repetir suas vitórias da década de 50.
Ficha técnica
Nome oficial: Mercedes AMG Petronas F1 Team
Site: http://www.mercedes-amg-f1.com
Sede: Brackley, Inglaterra
Proprietário: Daimler Group
Chefe de equipe: Ross Brawn
Projetista: Bob Bell/Loic Bigois
Modelo do carro: W03
Motor: Mercedes FO108Z
Estatísticas
Melhor posição no Mundial de Construtores: 4º (2010 e 2011)
Título de pilotos: 2 (1954 e 1955)
Vitórias: 9
Poles: 8
Pódios: 20
GPs:50
Estreia: França-1954
Posição no Mundial de Construtores de 2011: 4º (165 pontos)
Por que torcer para a equipe?
Pela tradição das “Flechas de Prata” dos anos 50 e por promover o retorno do heptacampeão Michael Schumacher.
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: Promete iniciar a campanha mais forte desde que assumiu a estrutura da Brawn GP. Porém, não parece ter carro para lutar com frequência contra Red Bull e McLaren.
Leonardo Felix: Trouxe inovações em seu novo carro, como o duto W, mas o próprio estafe admite que ainda é cedo para falar em lutar entre os ponteiros. Mas pelo menos uma vitória não é uma aposta tão absurda.
Lucas Berredo: Candidata à surpresa do ano entre os times “aspirantes”, a Mercedes tem algumas cartas na manga como o duto W. Ganhou bons reforços na área técnica como Geoff Willis, Aldo Costa e Bob Bell, mas é melhor esperar o início do campeonato para cravar qualquer chance de vitória para o time alemão.
Lucas Santochi: Já passou da hora da equipe mostrar alguma evolução. Desde que comprou a Brawn GP, campeã de 2009, a Mercedes ainda não mostrou a que veio e permanece em uma posição de quarta força absoluta. A marca Mercedes precisa de mais do que isso.
PILOTOS
7 – MICHAEL SCHUMACHER
O heptacampeão voltou à F1 em 2010 depois de três anos longe das
pistas. Sofreu muitas críticas em sua temporada de reestreia, mas já
mostrou uma boa evolução em 2011, terminando o campeonato apenas 13
pontos atrás de seu companheiro de equipe. Em 2012, chega ao seu último
ano de contrato com a Mercedes, e precisa mostrar que, apesar da idade,
consegue continuar evoluindo e sendo competitivo para renovar.
Nome completo: Michael Schumacher
Site: http://www.michael-schumacher.de
Data de nascimento: 03/01/1969 (43 anos)
Cidade natal:Hürth-Hermülheim
Nacionalidade:alemã
Equipes: Jordan (1991), Benetton (1991-1995), Ferrari (1996-2006) e Mercedes (desde 2010)
GPs disputados: 286
Títulos: 7 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004)
Vitórias: 91
Poles Positions: 68
Pódios: 154
Pontos marcados: 1517
Melhores voltas: 76
Posição no campeonato de 2011: 8º (76 pontos)
Estreia: Bélgica-1991
Opinião da equipe do Tazio:
Bruno Ferreira: Muitos já dão como certo de que é o último ano do heptacampeão na F1. Mas antes que se despeça em definitivo, seria curioso vê-lo novamente em um pódio.
Leonardo Felix: Redimiu-se de uma campanha horrorosa em 2010 e deu pequenas mostras do monstro que dominou a F1 de 94 a 2006. Mas precisa ser menos afobado em disputas por posição e mais consistente em classificações se quiser bater o companheiro.
Lucas Berredo: O maior piloto de todos os tempos corre por prazer. Afastou a desconfiança plasmada pela temporada de 2010 com um bom campeonato em 2011. Quem sabe, em 2012, não retome um pouco mais do Schumacher do fim dos anos 1990 e se torne o primeiro alemão na F1 a vencer com um carro do país na história?
Lucas Santochi: Mostrou diversas vezes em 2011 que ainda pode ser competitivo, como nos GPs da Itália e da Índia. Terminou o campeonato próximo de companheiro e se continuar com esta evolução, pode incomodar em 2012. Sua história mostra que sempre que teve um bom carro, não decepcionou.
8 – NICO ROSBERG
Filho de Keke Rosberg, campeão mundial de 1982, Nico conseguiu
rapidamente achar o seu espaço na F1 sem depender do nome do pai. Chamou
a atenção durante sua passagem pela Williams e foi contratado pela
Mercedes, que aposta em seu futuro. Ainda busca sua primeira vitória
para se livrar da marca de eterna promessa.
Nome completo: Nico Erik Rosberg
Site: http://www.nicorosberg.com/
Data de nascimento: 27/06/1985
Cidade natal: Wiesbaden
Nacionalidade: alemã
Equipes: Williams (2006-2009) e Mercedes (desde 2010)
GPs disputados: 108
Melhor resultado no campeonato: 7º (2009, 2010 e 2011)
Melhor resultado em corrida: 2º (Cingapura-2008)
Melhor posição em grid: 2º (Malásia-2010)
Pódios: 5
Pontos marcados: 306,5
Melhores voltas: 2
Posição no campeonato de 2011: 7º (89 pontos)
Estreia: Bahrein-2006
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: Deve ter metas mais ambiciosas do que seu companheiro de equipe. Lutar por vitórias não parece muito fora de sua realidade, o que quebraria um jejum de mais de seis anos.
Leonardo Felix: Peca pelo excesso de conservadorismo, mas, mesmo sem brilho, sempre apresenta resultados consistentes. Está sedento pela primeira vitória e, se tiver carro para isso, está preparado para alcançá-la.
Lucas Berredo: Se comparássemos Nico a um piloto do passado, ele seria Mika Hakkinen, versão meio dos anos 1990. Competitivo, estratégico, frio às vezes, mas com poucas chances de vitória. Caso o W03 se apresente forte, o alemão pode quebrar o jejum.
Lucas Santochi: Já mostrou diversas vezes que tem velocidade, mas ainda precisa de uma vitória para mostrar que pode ser um futuro concorrente a um título mundial. Pode ser um nome importante no xadrez do mercado de pilotos no segundo semestre.
A equipe contratou alguns reforços para a sua equipe técnica, como Aldo Costa, ex-Ferrari, Geoff Willis, ex-HRT, Red Bull e McLaren, além de Bob Bell, que tinha chegado no início de 2011. Assim, Ross Brawn pode se concentrar em seu trabalho de chefe geral e coordenar os trabalhos.
O novo modelo W03 foi um dos últimos a ser apresentado e mostrou boa confiabilidade nos testes da pré-temporada, com a equipe conseguindo completar várias voltas com seus dois pilotos. Apesar de tanto pilotos como dirigentes admitirem que a equipe ainda não está em condições de disputar o título, fica a esperança de que este finalmente será o carro que levará a Mercedes a repetir suas vitórias da década de 50.
Ficha técnica
Nome oficial: Mercedes AMG Petronas F1 Team
Site: http://www.mercedes-amg-f1.com
Sede: Brackley, Inglaterra
Proprietário: Daimler Group
Chefe de equipe: Ross Brawn
Projetista: Bob Bell/Loic Bigois
Modelo do carro: W03
Motor: Mercedes FO108Z
Estatísticas
Melhor posição no Mundial de Construtores: 4º (2010 e 2011)
Título de pilotos: 2 (1954 e 1955)
Vitórias: 9
Poles: 8
Pódios: 20
GPs:50
Estreia: França-1954
Posição no Mundial de Construtores de 2011: 4º (165 pontos)
Por que torcer para a equipe?
Pela tradição das “Flechas de Prata” dos anos 50 e por promover o retorno do heptacampeão Michael Schumacher.
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: Promete iniciar a campanha mais forte desde que assumiu a estrutura da Brawn GP. Porém, não parece ter carro para lutar com frequência contra Red Bull e McLaren.
Leonardo Felix: Trouxe inovações em seu novo carro, como o duto W, mas o próprio estafe admite que ainda é cedo para falar em lutar entre os ponteiros. Mas pelo menos uma vitória não é uma aposta tão absurda.
Lucas Berredo: Candidata à surpresa do ano entre os times “aspirantes”, a Mercedes tem algumas cartas na manga como o duto W. Ganhou bons reforços na área técnica como Geoff Willis, Aldo Costa e Bob Bell, mas é melhor esperar o início do campeonato para cravar qualquer chance de vitória para o time alemão.
Lucas Santochi: Já passou da hora da equipe mostrar alguma evolução. Desde que comprou a Brawn GP, campeã de 2009, a Mercedes ainda não mostrou a que veio e permanece em uma posição de quarta força absoluta. A marca Mercedes precisa de mais do que isso.
PILOTOS
7 – MICHAEL SCHUMACHER
Nome completo: Michael Schumacher
Site: http://www.michael-schumacher.de
Data de nascimento: 03/01/1969 (43 anos)
Cidade natal:Hürth-Hermülheim
Nacionalidade:alemã
Equipes: Jordan (1991), Benetton (1991-1995), Ferrari (1996-2006) e Mercedes (desde 2010)
GPs disputados: 286
Títulos: 7 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004)
Vitórias: 91
Poles Positions: 68
Pódios: 154
Pontos marcados: 1517
Melhores voltas: 76
Posição no campeonato de 2011: 8º (76 pontos)
Estreia: Bélgica-1991
Opinião da equipe do Tazio:
Bruno Ferreira: Muitos já dão como certo de que é o último ano do heptacampeão na F1. Mas antes que se despeça em definitivo, seria curioso vê-lo novamente em um pódio.
Leonardo Felix: Redimiu-se de uma campanha horrorosa em 2010 e deu pequenas mostras do monstro que dominou a F1 de 94 a 2006. Mas precisa ser menos afobado em disputas por posição e mais consistente em classificações se quiser bater o companheiro.
Lucas Berredo: O maior piloto de todos os tempos corre por prazer. Afastou a desconfiança plasmada pela temporada de 2010 com um bom campeonato em 2011. Quem sabe, em 2012, não retome um pouco mais do Schumacher do fim dos anos 1990 e se torne o primeiro alemão na F1 a vencer com um carro do país na história?
Lucas Santochi: Mostrou diversas vezes em 2011 que ainda pode ser competitivo, como nos GPs da Itália e da Índia. Terminou o campeonato próximo de companheiro e se continuar com esta evolução, pode incomodar em 2012. Sua história mostra que sempre que teve um bom carro, não decepcionou.
8 – NICO ROSBERG
Nome completo: Nico Erik Rosberg
Site: http://www.nicorosberg.com/
Data de nascimento: 27/06/1985
Cidade natal: Wiesbaden
Nacionalidade: alemã
Equipes: Williams (2006-2009) e Mercedes (desde 2010)
GPs disputados: 108
Melhor resultado no campeonato: 7º (2009, 2010 e 2011)
Melhor resultado em corrida: 2º (Cingapura-2008)
Melhor posição em grid: 2º (Malásia-2010)
Pódios: 5
Pontos marcados: 306,5
Melhores voltas: 2
Posição no campeonato de 2011: 7º (89 pontos)
Estreia: Bahrein-2006
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: Deve ter metas mais ambiciosas do que seu companheiro de equipe. Lutar por vitórias não parece muito fora de sua realidade, o que quebraria um jejum de mais de seis anos.
Leonardo Felix: Peca pelo excesso de conservadorismo, mas, mesmo sem brilho, sempre apresenta resultados consistentes. Está sedento pela primeira vitória e, se tiver carro para isso, está preparado para alcançá-la.
Lucas Berredo: Se comparássemos Nico a um piloto do passado, ele seria Mika Hakkinen, versão meio dos anos 1990. Competitivo, estratégico, frio às vezes, mas com poucas chances de vitória. Caso o W03 se apresente forte, o alemão pode quebrar o jejum.
Lucas Santochi: Já mostrou diversas vezes que tem velocidade, mas ainda precisa de uma vitória para mostrar que pode ser um futuro concorrente a um título mundial. Pode ser um nome importante no xadrez do mercado de pilotos no segundo semestre.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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