Largando da 14ª posição, Di Resta se queixou de um toque de Pastor Maldonado, da Williams, no início da corrida, e ressaltou a sorte do time diante dos problemas enfrentados pelos concorrentes à frente – Sebastian Vettel, da Red Bull, teve um pneu furado e Jenson Button, da McLaren, se tocou com Narain Karthikeyan, da HRT.
“O início da prova foi meio confuso e minha ideia era permanecer na pista sem nenhum problema. Fiz isso muito bem até Maldonado me atingir um pouco antes da bandeira vermelha, o que me fez escapar da pista e perder três posições”, disse o escocês, que agora ocupa a décima colocação no campeonato, com sete pontos.
“Na relargada, nosso ritmo se mostrou muito bom com os pneus intermediários. Fomos capazes de ganhar posições e nos manter no pelotão principal. Quando a pista secou, colocamos pneus para seco ao mesmo tempo em que todo mundo, que era o caminho mais seguro, e tentamos nos manter nos pontos. Tivemos um pouco de sorte com os problemas enfrentados pelos carros à frente, mas em algumas provas como esta, você precisa de um pouco de sorte. Tendo em conta nosso lugar na largada, saímos felizes daqui com o resultado”, acrescentou.
Nico Hulkenberg lutou para manter o equilíbrio do carro nos pneus intermediários, mas terminou a prova na nona colocação, além de marcar seus primeiros pontos na temporada.
“O desempenho de hoje [domingo] é um grande resultado com os dois carros nos pontos. Estou feliz por marcar meus primeiros pontos na temporada. Foi uma corrida complicada e a chuva certamente ajudou a confundir as coisas, mas aproveitamos o máximo das nossas chances e acertamos na estratégia”, disse o alemão.
“Tenho dizer que a condição na qual corremos hoje foi uma das piores em que corri e a visibilidade era quase zero antes da interrupção da prova. Melhorou quando a corrida recomeçou, mas lutei com o equilíbrio do carro quando usei pneus intermediários, por isso tentei apenas me manter na zona de pontuação e alcançar Vergne”, acrescentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário