Ele tem um sistema de abastecimento de dois estágios que compreende gasolina de foguete e o Schwartz líquido de Tem Um Louco Solto no Espaço. Foi alargado em 23 cm e aliviado para atingir uma relação peso/potência de um carro de F1 dos anos 70. Ele também tem um sistema de dupla sobrealimentação inspirado no Grupo B que produz números de potência de quatro dígitos. Ele deve ser o Lotus Exige mais rápido do mundo.
O proprietário, um maluco chamado Frank, foi motorista de táxi em Nova York. Ele odeia turbo lag. Seu antigo carro, um Ford RS200 Evolution de 900 cv, conseguia chegar aos 100 km/h em dois segundos, portanto ele está acostumado com carros de rua com potencial de Grupo B. Seu Lotus Exige, que usa um conjunto de turbocompressor e compressor de polia (supercharger) inspirado no Lancia Delta S4, é mais rápido que o RS200.
E assim ele se juntou a Mike Stafford, da Stafford Performance, da Califórnia, para desenvolver o setup do carro que, conforme Matt Farah, é uma verdadeira maravilha e uma máquina de risadas.
E a saga das superpreparações inspiradas pelo Grupo B continua. Vida longa a elas.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
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