10 de fev. de 2012

WRC-FIA abre concorrência para encontrar novo promotor para o WRC

Categoria está sem responsável pela divulgação desde a falência da North One Sport

Detentora dos direitos do WRC entrou em crise após denúncias contra diretor (McKlein/LAT)

Desde a quebra de contrato com a North One Sport, antiga responsável pela promoção do WRC, o principal campeonato de rali do mundo está sem uma empresa responsável pela divulgação do evento.
A entidade chegou a negociar os direitos de promoção do WRC com o grupo de comunicação Eurosport, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Para resolver de vez a questão, a FIA abriu nesta semana um processo de concorrência para encontrar uma nova promotora para a categoria, com a expectativa de resolver a questão até o mês de março.
"A FIA está convocando candidatos interessados a se manifestarem para assumir a função de agentes, promotores ou investidores na divulgação do Mundial de Rali, com o objetivo de firmar um contrato de longa duração", declarou a federação, por meio de comunicado oficial.
"O campeonato é amplamente reconhecido como um dos mais significativos no automobilismo internacional, além de ser apoiado por algumas das principais montadoras", acrescentou.
O acordo com a North One Sport foi rompido porque a Convers Sports Initiatives, proprietária da empresa, entrou em processo de intervenção administrativa e solvência depois que um dos sócios, o banqueiro Vladimir Antonov, foi preso, acusado de fraudes fiscais em um banco da Lituânia.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: